BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,53
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

São Paulo leva comitiva de turismo de luxo ao ILTM Cannes

Missão do programa Discover/Descubra São Paulo reunirá até dez empresas para promover o destino no evento de luxo na França

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo levarão uma comitiva com até 10 empresas de turismo da capital paulista para fazer negócios no International Luxury Travel Market Cannes (ILTM Cannes), na França, considerado um dos maiores eventos mundiais sobre turismo de luxo. O evento tem como foco, por exemplo, hotéis cinco estrelas (ou mais), alta gastronomia, bem-estar, experiências etc. Na edição do ano passado, o ILTM Cannes recebeu cerca de 10 mil visitantes, de pelo menos 100 países, e registrou mais de 90 mil encontros de negócios.

A missão será realizada entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro pelo Discover/Descubra São Paulo – programa da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e da InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado) -, que ainda contará com um estande no ILTM Cannes para promover São Paulo.

Empresas interessadas em integrar a comitiva devem consultar o regulamento do programa e se inscrever pelo site da InvestSP até 30 de outubro. Os objetivos da missão são: permitir a troca de conhecimentos entre as empresas e entidades e outras companhias do mundo todo, promover São Paulo no cenário internacional, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro e visitantes para a capital paulista.

As empresas selecionadas para a missão contarão com um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos com a viagem. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

“O luxo em São Paulo não está exclusivamente nas marcas ou nos hotéis cinco estrelas. A cidade é referência no assunto, com experiências exclusivas que vão da arte contemporânea à mesa do chef estrelado” afirma o secretário municipal de Turismo de São Paulo, Rui Alves. “Com essa última missão do ano, vamos fechar 2025 promovendo a cidade num ambiente inédito, com parceiros estratégicos”, conclui.

Com um ticket médio de gastos elevado, o turismo de luxo tem impacto relevante no setor como um todo no Brasil. Só as empresas associadas à Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) faturaram R$ 3,3 bilhões em 2024, alta de 12,7% na comparação com o ano anterior. Essas companhias também foram responsáveis por 7,7 mil empregos diretos.

Discover/Descubra São Paulo

Lançado em 2025, o programa busca destacar a capital paulista como um dos principais destinos turísticos e de negócios do Brasil e da América Latina. Só nas sete missões realizadas no primeiro semestre, a projeção inicial de geração de negócios pelas 19 empresas participantes chegou a R$ 80 milhões.

Já foram realizadas missões para: Fitur Madrid (Espanha), ITB Berlin (Alemanha), SXSW (Estados Unidos), BTL Lisboa (Portugal), WTM Africa (África do Sul), ATM Dubai (Emirados Árabes), WTM Latin América (São Paulo-SP), IBTM Americas (México), Istanbul Tourism Fair (Turquia) e FIT Buenos Aires (Argentina). Até o fim do ano, o Discover/Descubra São Paulo estará em mais três eventos: ABAV Expo (Rio de Janeiro), WTM Londres (Inglaterra) e Festuris (Gramado-RS).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS