A Latam anunciou novas ampliações em sua malha aérea internacional para 2026, com foco em fortalecer a conectividade entre o Brasil, a América do Norte e a Europa. As mudanças devem representar um aumento de cerca de 6% na oferta de assentos entre agosto de 2025 e agosto de 2026. As passagens para os novos voos estarão disponíveis na próxima semana.
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, as novas frequências acompanham a evolução da demanda internacional. “Os incrementos anunciados refletem o compromisso da Latam em ampliar a conectividade com rotas e horários que fazem sentido para o cliente brasileiro”, afirma. A executiva acrescenta que a companhia estuda a viabilidade de novos destinos na Europa e na África, além de avaliar o retorno de operações para o Oriente Médio.
Entre os ajustes confirmados para a América do Norte estão os voos São Paulo/Guarulhos–Orlando, que passam a ter 14 frequências semanais a partir de junho de 2026, e São Paulo/Guarulhos–Boston, com quatro frequências semanais a partir de maio. Também haverá acréscimo de uma frequência semanal para Los Angeles e Miami.
Na Europa, as rotas Roma/Fiumicino–São Paulo/Guarulhos passam a ser diárias em junho de 2026. A ligação entre Barcelona e Guarulhos terá cinco frequências semanais a partir de abril e voos diários a partir de junho. Já o trecho São Paulo/Guarulhos–Madri contará com 14 frequências semanais a partir de abril de 2026.
Desde 2021, a Latam ampliou sua presença no Brasil de 44 para 59 aeroportos e inaugurou sete novas bases em 2025: Pelotas (RS), Fernando de Noronha (PE), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Bonito (MS), Dourados (MS) e Parnaíba (PI). A empresa estima encerrar o ano com crescimento entre 9,5% e 10,5% na oferta doméstica de assentos.
No segmento internacional, a Latam opera voos do Brasil para 90 destinos e prevê expansão de até 11% na oferta em 2025. Entre as rotas mais recentes estão Fortaleza–Lisboa, Rio de Janeiro–Buenos Aires e Porto Alegre–Buenos Aires, além de lançamentos futuros como Florianópolis–Lima e São Paulo/Guarulhos–Córdoba.
A companhia também mantém parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) para ampliar a conectividade do Brasil e promover os destinos turísticos nacionais nos mercados atendidos. “A Latam é parceira do turismo brasileiro, e esse investimento na ampliação da frequência dos voos está alinhado às ações da Embratur de promoção do Brasil no exterior, que vão garantir o aumento da chegada de turistas internacionais ao país”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

