A MSC Cruzeiros emitiu um comunicado aos agentes de viagens na última quarta-feira (29) para reforçar sua política de segurança alimentar e controle de bebidas a bordo. No texto, a companhia destacou que todos os produtos servidos em seus navios passam por processos de seleção e certificação, e reiterou que é proibido o embarque com qualquer tipo de bebida, alcoólica ou não.
A comunicação foi divulgada poucos dias após o início da temporada de cruzeiros 2025/2026 no Brasil, que começou com o embarque do MSC Preziosa em Santos (SP), no último domingo (26).
“Todos os alimentos e bebidas fornecidos aos nossos navios e servidas a bordo são provenientes de fontes verificadas e aprovadas, em total conformidade com rigorosos padrões internacionais”, afirmou a MSC no comunicado. A companhia acrescentou que seus “fornecedores e produtos passam por processos estruturados de seleção para garantir segurança e qualidade”.
A restrição ao embarque de bebidas pessoais, segundo a MSC, está prevista nos Termos e Condições de viagem da empresa. “Reforçamos que é proibido que os hóspedes tragam qualquer tipo de bebida a bordo, seja alcoólica ou não”, destacou a nota.
A companhia solicitou ainda o apoio dos agentes de viagens para reforçar a orientação junto aos passageiros e evitar contratempos durante o embarque. Nesta temporada, quatro navios da MSC realizarão embarques em portos brasileiros.

