A Azul completou três anos de operações no Aeroporto de Jacarepaguá, localizado na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. Desde o início das atividades, em outubro de 2022, a companhia já transportou mais de 72,6 mil passageiros em cerca de 12 mil voos entre chegadas e partidas, consolidando o aeródromo como um importante ponto de conexão regional.
Os voos partem de Jacarepaguá para Confins (MG) e Viracopos (SP), principais hubs da Azul, permitindo conexões com mais de 100 destinos nacionais e internacionais. A operação tem sido estratégica para atender um público diversificado, composto por empresários, artistas e viajantes que participam de eventos na Barra da Tijuca — região que abriga o Riocentro, o Parque Olímpico e sedes corporativas de grandes empresas.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, “o Aeroporto de Jacarepaguá é estratégico para a Azul e para a Azul Conecta porque podemos atender tanto o público corporativo quanto o público que busca viagens de lazer. Além disso, a região da Barra e Jacarepaguá tem crescido muito, seja por conta de empreendimentos imobiliários ou de sede de grandes empresas, o que torna o aeroporto cada vez mais estratégico para a operação da Azul”.
As operações no aeroporto são conduzidas pela Azul Conecta, subsidiária da companhia voltada à aviação regional e de negócios. Com uma frota composta por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros, a Azul Conecta é a maior operadora mundial do modelo em número de horas voadas.
O terminal também é um dos pontos onde clientes do programa Azul Fidelidade podem fretar aeronaves da Azul Conecta utilizando pontos, uma combinação de pontos e dinheiro, ou pontos de diferentes viajantes do mesmo voo. O serviço, ainda em fase de testes, atende destinos turísticos como Ubatuba (SP), Angra dos Reis (RJ), Portobello Mangaratiba (RJ), Búzios (RJ) e Cabo Frio (RJ), oferecendo atendimento personalizado e a flexibilidade de um voo particular.





