Curaçao marcará presença na 37ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que acontece entre os dias 6 e 9 de novembro, com uma das maiores delegações internacionais do evento. O destino caribenho chega ao Sul do Brasil com 11 representantes da hotelaria local e três profissionais do Curaçao Tourist Board (CTB), vindos diretamente da ilha, além de sua equipe de representação no País.
A participação reforça o compromisso de Curaçao em estreitar relações com o mercado brasileiro e ampliar as oportunidades de negócios no trade turístico. A ilha, reconhecida por sua autenticidade, cultura vibrante e belezas naturais, aposta no evento para apresentar ao público brasileiro suas novidades e experiências, consolidando-se como um dos destinos mais atrativos do Caribe.
O estande de Curaçao promete reproduzir o clima da ilha com um ambiente colorido e inspirador, trazendo o charme de Willemstad — Patrimônio Mundial da Unesco — e apresentando ao público a variedade da oferta hoteleira local. Durante os dias 7 e 8 de novembro, o espaço receberá dois dias de treinamentos com os representantes dos principais hotéis e resorts de Curaçao, que apresentarão seus diferenciais e as oportunidades para o mercado brasileiro.
Entre os empreendimentos confirmados estão Acoya Curaçao Resort, Villas & Spa; Avila Beach Hotel; Corendon Mangrove Beach Resort Curaçao; Courtyard by Marriott Curaçao; Kontiki Beach Resort Curaçao; Kura Botanica Hotel / Freedom Hotel Curaçao; LionsDive Beach Resort Curaçao; Curaçao Marriott Beach Resort; Papagayo Beach Resort & Hotel; Renaissance Wind Creek Curaçao Resort e Sandals Royal Curaçao.
A comitiva do Curaçao Tourist Board será liderada pelo diretor, Hugo Clarinda, acompanhado de Rebecca Marval, diretora de Marketing, e Wilma Gonzalez, coordenadora para a América do Sul. Representando o destino no Brasil, estarão Janaína Araújo, CEO da Lékè Representação e Turismo, e Vinicius Dantas, coordenador Comercial, responsável pelos treinamentos e capacitações do trade brasileiro.
Para Hugo Clarinda, diretor do Curaçao Tourist Board, o evento é uma oportunidade estratégica para fortalecer o relacionamento com o mercado brasileiro.
“Eventos como o Festuris são essenciais para fortalecer parcerias estratégicas e impulsionar o posicionamento de Curaçao no mercado brasileiro. O país é um dos nossos principais emissores de turistas na América do Sul, e essa proximidade com o trade local nos permite apresentar novas possibilidades de investimento, ampliar nosso relacionamento e consolidar o destino no portfólio de operadores e agentes de viagens. Nosso objetivo é crescer de forma sustentável, valorizando tanto o visitante quanto os parceiros que nos ajudam a construir essa trajetória de sucesso, e mostrar aos brasileiros que Curaçao é mais do que um destino, é uma experiência que transforma, com sua autenticidade, cultura e a beleza natural que tornam nossa ilha única no Caribe”, finaliza.





