BRL - Moeda brasileira
EUR
6,18
USD
5,35
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Visit Britain espera fechar 2025 com 316 mil visitantes brasileiros

Entidade de promoção da Grã-bretanha, Visit Britain reforça foco em turismo sustentável e na promoção de destinos além de Londres e Edimburgo

São Paulo (SP) – Nesta quinta-feira (6), a Visit Britain reuniu agentes e parceiros do trade turístico no restaurante Corrutela, na capital paulista, para apresentar sua nova estratégia de promoção do Reino Unido junto ao mercado brasileiro. O evento marcou a primeira ação presencial da entidade no País desde a visita do príncipe William e teve como foco o incentivo ao turismo sustentável e à descoberta de destinos além de Londres e Edimburgo.

Para Paul Gauger, diretor da Visit Britain para as Américas, Austrália e Ásia, o objetivo é estimular os brasileiros a conhecerem regiões menos exploradas do Reino Unido, promovendo um modelo de viagem que gere benefícios também para as comunidades locais.

“Queremos que os visitantes descubram não apenas os destinos mais famosos, mas também lugares que ficam a poucos minutos deles e são igualmente belos”, afirma Gauger. Com o que chamamos de turismo regenerativo, buscamos que as comunidades também se beneficiem com a chegada dos turistas”, acrescenta o diretor.

Visit Britain
Paul Gauger, diretor para as Américas, Austrália e Ásia. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Gauger destacou ainda que o transporte ferroviário é uma das formas mais sustentáveis e autênticas de conhecer o país. “Viajar de trem é uma excelente maneira de explorar a Grã-Bretanha de forma ambientalmente consciente. Queremos que os brasileiros experimentem o destino como nós, britânicos, fazemos”, complementa.

O executivo também ressaltou a relevância do Brasil para o turismo britânico. “O mercado brasileiro é o mais importante da América do Sul e o único onde a Visit Britain realiza ações de marketing. Em 2025, estimamos a chegada de 316 mil visitantes do Brasil, com gasto total de 355 milhões de libras, um aumento de 15% em relação ao ano anterior”, detalha Gauger. As previsões indicam ainda que, até 2030, o número de turistas brasileiros deve chegar a 338 mil, com incremento no gasto para 433 milhões de libras.

Leque de opções

Durante a apresentação, Priscila Moraes, gerente regional da Visit Britain, reforçou o convite para que o mercado incentive viagens para o norte da Inglaterra, País de Gales e Escócia. “Levar o visitante para além dos grandes centros é uma das formas mais eficazes de promover o desenvolvimento econômico local. O norte da Inglaterra e o País de Gales, por exemplo, oferecem uma combinação de cultura, gastronomia e natureza que surpreende”, destacou.

Entre os destinos apresentados, Priscila citou Manchester, Liverpool, Chester e York, no norte da Inglaterra, além das regiões de Northumberland e do norte do País de Gales, conhecidas por sua herança romana e pelas paisagens naturais. A executiva também ressaltou o crescimento de destinos emergentes como Wrexham, impulsionado pela série Welcome to Wrexham, e Edimburgo, cuja oferta cultural e histórica continua a atrair grande número de brasileiros.

O encontro contou ainda com a participação de Valdir Miranda, executivo de Contas da British Airways e Iberia, que reforçou a conectividade aérea entre Brasil e Europa. “Temos voos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para Londres e Madrid, além de novas rotas previstas para o Nordeste. A Iberia também opera o Espaço Iberia, uma pop-up store na Rua Oscar Freire, em São Paulo, aberta até 5 de novembro”, informou.

Visit Britain
Valdir Miranda (British Airways/Iberia) entre Paul Gauger e Priscila Moraes (ambos do Visit Britain). Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Gauger concluiu destacando o perfil dos viajantes brasileiros, que permanecem em média 11 dias no destino, período superior à média global, e viajam com frequência em meses de baixa temporada. “Os brasileiros passam mais tempo e gastam mais que outros visitantes, além de viajarem entre janeiro e junho, o que é excelente para o turismo sustentável. É por isso que queremos ver mais brasileiros explorando todas as regiões da Grã-Bretanha”, finaliza.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    Festuris

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS