Gramado (RS) -O Scenic Group apresentou oficialmente o Scenic Ikon, seu novo mega-iate de expedição e luxo, em evento realizado em Gramado (RS) que reuniu agentes de viagens, representantes de operadoras e parceiros estratégicos da Velle Representações, representante da marca no Brasil. O lançamento, que ocorreu simultaneamente ao roadshow internacional da companhia nos Estados Unidos, marcou o início de uma nova fase para o turismo marítimo de alto padrão no país.
Previsto para ser inaugurado em abril de 2028, o Scenic Ikon representa um salto tecnológico e de sofisticação para o segmento de cruzeiros de luxo. Com capacidade para 270 hóspedes, o iate foi concebido dentro do conceito ultra luxo all inclusive e combina aventura, conforto e personalização em alto nível. Entre os diferenciais estão dois helicoptéros a bordo, um submersível de expedição, até 15 experiências gastronômicas exclusivas, suítes com varandas privativas que vão de 34 m² a 250 m², spa de 1.700 m², open bar com bebidas premium, frigobar abastecido diariamente e serviço de mordomo em todas as categorias.
Segundo Flávio Policarpo, diretor de Vendas da Scenic Group para a América Latina, o novo iate cria um padrão próprio dentro do mercado de luxo. “O Scenic Ikon combina tecnologia de ponta, sustentabilidade e conforto absoluto. Ele é um navio de expedição, mas pensado também para destinos quentes, como o Mediterrâneo e o Caribe, com estrutura que o coloca em uma categoria única entre as marcas de luxo internacionais”, afirmou.
Para Ricardo Alves, diretor da Velle Representações, o lançamento reforça o interesse do público brasileiro por experiências marítimas de alto padrão. “O mercado de luxo está em plena expansão e o Brasil acompanha essa tendência. O Scenic Ikon é um reflexo do novo perfil do viajante que busca exclusividade, conforto e experiências autênticas – seja em viagens individuais, em grupos de amigos ou em fretamentos privados”, destacou.
A temporada inaugural partirá de Veneza em abril de 2028, estendendo-se até março de 2029. Serão 110 portos visitados, em 21 países e 26 novos destinos, incluindo o Mar Mediterrâneo, Mar Egeu, Egito, Cabo Verde, Dacar, Ilhas Malvinas, Fiordes Chilenos e Antártica.
O Scenic Group anunciou também uma oferta especial de lançamento, válida por tempo limitado. Confira as condições:
- Economia de até 15% nas tarifas inaugurais;
- Depósito reduzido de US$ 1.339 por pessoa para reservas até 30 de abril de 2026;
- Experiência aérea inclusa: voo panorâmico de helicóptero de 20 minutos no Mediterrâneo ou 30 minutos na Antártica, disponível para reservas nas tarifas Super Early Bird;
- Vagas limitadas, com condições promocionais sujeitas à disponibilidade.
As reservas podem ser feitas diretamente com a Velle Representações, pelo telefone (11) 3285-4437 (São Paulo) ou 0800 879 0013 (demais localidades), e pelo site velle.tur.br.




