Gramado (RS) – A Abreu celebra 185 anos de história com uma mensagem de solidez, confiança e olhar voltado para o futuro. Durante a Festuris, realizada entre os dias 6 e 9 de novembro, em Gramado, Ronnie Correa, o diretor-geral da Abreu no Brasil, e Adriana Boeckh, diretora de Comunicação e Marketing, refletiram sobre o legado da operadora e compartilharam as expectativas para 2026.
Correa destacou que o marco é uma oportunidade para mostrar os valores que sustentam a marca. “Acho que foi uma oportunidade boa da gente reforçar o que a Abreu significa. Comprar conosco, confiar na gente é garantido, porque a nossa preocupação é sempre nesse sentido: entregar o melhor, mas com o compromisso de continuar existindo e saudável.”
Segundo Adriana, uma frase que é falada pelo Ronnie e é o segredo da longevidade da empresa está na constância e na confiança construída ao longo dos anos. “Não somos corredores de 100 metros, somos maratonistas. A gente vive de repetição, não é oportunista. Vendemos coisas com qualidade para que o cliente final queira repetir”, afirmou. Ela também enfatizou o papel essencial dos parceiros e agentes de viagens. “A gente reconhece que sozinha não faz nada. Tem que estar sempre de mãos dadas com todo mundo para que isso continue.”
A operadora prestou uma homenagem especial à Amanda Leonel, CEO do Brasilturis, entregando uma placa de reconhecimento pela parceria e contribuição ao longo dos anos.

O gesto simbolizou o apreço da empresa pelos laços construídos com o trade e com a imprensa especializada. “Então, isso na verdade é só um reconhecimento, na verdade, a gente chegou onde chegou não foi sozinho. Foi com o auxílio dos parceiros, fornecedores, dos nossos agentes autorizados e de vocês que estão sempre aí trazendo notícias e mantendo esse conhecimento do mercado ativado. As agências de viagens, se apoiam muito no que vocês publicam”, afirmou Adriana
A diretora também celebrou os resultados de 2025, apontando que, apesar dos desafios do mercado, o desempenho foi positivo. “Apesar de tudo isso, conseguimos crescer entre 15% e 20% em relação ao ano passado. Para mim, isso é maravilhoso.” Correa, por sua vez, avaliou o ano como “difícil, mas bem encerrado”, destacando a recuperação do segundo semestre após um início turbulento.
Na Festuris, a operadora apresentou novidades como os novos circuitos europeus — incluindo roteiros pela Alemanha, Áustria, República Tcheca e Itália — dentro da campanha de venda antecipada com preços de 2025 para viagens em 2026. A empresa também expandiu o projeto Mulheres Preciosas, com roteiros exclusivos voltados ao público feminino, e reforçou os bloqueios aéreos nacionais e internacionais, que impulsionaram destinos como Bahia, Pernambuco, Alagoas, Foz do Iguaçu e Gramado.
A Abreu também prepara a Blue Week, sua versão da Black Friday, com promoções de até 70% em viagens pelo Caribe, 50% no Brasil e 25% nos Estados Unidos, além de descontos em circuitos até março de 2026. “Hoje, a Black Friday virou parte do calendário do turismo, e a gente vai estar presente com campanhas fortes e competitivas”, afirmou Adriana.
Com uma trajetória de quase dois séculos, a Abreu continua a afirmar seu compromisso com o turismo de qualidade e com o fortalecimento das relações de confiança. “Trabalhar de forma séria, entregar bons produtos e não fazer loucura para vender é o que garante nossa permanência por mais 185 anos”, concluiu Correa.



