Gramado (RS) – Em um ano de transformações e resultados expressivos, a Slaviero apresentou na Festuris, em Gramado, as novidades de seu portfólio e a nova identidade Slaviero Hospitalidade. A rede, com mais de 40 anos de atuação, 40 hotéis e presença em 25 destinos, busca reforçar sua presença em diferentes segmentos — do corporativo ao lazer — com marcas e produtos diferenciados.
Segundo Leurimar Tedesco, gerente regional de vendas Sul da rede, o rebranding consolida uma nova fase. “Hoje a Slaviero se intitula como Slaviero Hospitalidade, que abrange nossas bandeiras — a Slaviero Hotéis, de mais conforto e serviços; a Slim Hotéis, com foco em praticidade e custo-benefício; e a By Slaviero Hotéis, voltada ao luxo e a experiências temáticas”, explicou. Entre os destaques dessa última categoria estão o Brut by Slaviero, em Balneário Camboriú, inspirado no champanhe, e o Jazz by Slaviero, em Curitiba, que homenageia o gênero musical.
O portfólio da rede segue em expansão. Recentemente, a Slaviero inaugurou um hotel em Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento, e outro em São Bernardo do Campo, sob a bandeira Slim Neo. Ainda neste ciclo, prepara novas aberturas em Campo Grande e Foz do Iguaçu, ambas previstas para 2026.
Entre os lançamentos de destaque está o Slaviero Vinícola Alcaria, no interior de Santa Catarina, um hotel boutique imerso em uma vinícola com 16 chalés exclusivos, gastronomia refinada e foco no segmento de casamentos e eventos corporativos. “É um produto de alto padrão, com spa, trilhas, cachoeiras e uma estrutura completa para celebrações à beira do lago”, descreveu Leurimar.
Para Márcio Azevedo, gerente comercial internacional, o novo posicionamento também busca comunicar a diversidade de produtos e fortalecer a presença da marca fora do corporativo. “Queremos mostrar que a Slaviero atua em diferentes nichos e está ampliando fortemente sua atuação, inclusive com foco no mercado internacional”, disse.
Azevedo destacou que o Hotel Slaviero Ingleses, em Florianópolis, foi um dos grandes sucessos de 2025, impulsionado pelo público do Mercosul. “Antes da pandemia, o hotel operava com 30% de ocupação na baixa temporada; hoje, não fecha com menos de 70% no ano. Em janeiro, chegou a 92%”, celebrou. O executivo atribui o desempenho à retomada do turismo argentino, uruguaio e paraguaio, que representa cerca de 60% do público de lazer em Florianópolis.
Com média geral de 65% de ocupação anual, a Slaviero também vem equilibrando os segmentos de lazer e corporativo. “Com a diversificação de destinos e produtos, conseguimos estabilidade durante o ano todo”, afirmou Leurimar. “A Slaviero está em um crescimento sólido, com foco em oferecer hospitalidade genuína em todas as frentes.”
O Brasilturis viaja com proteção da Affinity Seguro.



