No dia em que se celebra o Dia do Hoteleiro e que comemora 89 anos de existência, neste último domingo (09), a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) foi reconhecida como membro afiliado da ONU Turismo. O certificado foi entregue na reunião da Assembleia Geral da entidade, realizada em Riade, na Arábia Saudita.
“Essa é uma conquista de todo o turismo brasileiro. A ABIH é a entidade mais antiga do setor e merece fazer parte da maior e mais importante entidade do turismo mundial. E o Ministério do Turismo atuou para garantir esse reconhecimento tão emblemático”, comenta Ana Carla Lopes, secretaria-executiva do MTur.
“Nada é por acaso e estou muito feliz em receber, no dia do hoteleiro, 9 de novembro, esse reconhecimento da entidade mais importante do turismo mundial. O apoio do Ministério do Turismo, na figura do ministro Celso Sabino e de Ana Carla Lopes, secretaria-executiva, foi fundamental para que isso acontecesse”, declara Manoel Linhares, presidente da entidade.
A ABIH é a entidade mais antiga do turismo brasileiro, com 89 anos e representa mais de 30 mil hotéis, sendo responsável pelo emprego de mais de três milhões de brasileiros.
Segundo relatório do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o Brasil é o sétimo país que mais gera empregos no mundo.
Na ocasião, a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), representada por seu Relações Institucionais, Gustavo Lopes de Souza, celebrou seu primeiro ano como membro associado da entidade.




