BRL - Moeda brasileira
EUR
6,17
USD
5,33
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Azul Viagens cresce 56% no Rio Grande do Sul e reforça planos de expansão em 2026

Com novas ações e treinamentos previstos, Azul Viagens projeta novo ciclo de fidelização e crescimento no próximo ano

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, chegou ao Festuris 2025 celebrando um dos anos mais positivos da sua história na região Sul. Entre janeiro e outubro, as vendas com origem no Rio Grande do Sul aumentaram 56% em relação ao mesmo período de 2024, impulsionadas pela expansão da rede de lojas e pelo fortalecimento do relacionamento com as agências de viagens locais. Em toda a região Sul, o crescimento foi de 17%, consolidando o mercado sulista como um dos grandes destaques de 2025 para a operadora.

Esse resultado reflete o amadurecimento das lojas já existentes e o avanço do canal próprio. No Rio Grande do Sul, o faturamento das lojas saltou 129%, acompanhando a abertura de duas novas unidades, o estado passou de duas para quatro lojas ao longo do ano.

Na região Sul como um todo, o crescimento foi de 64%, resultado da presença cada vez mais forte da Azul Viagens, que hoje soma 17 lojas em operação (eram 14 em 2024). As agências de viagens também tiveram papel decisivo nesse desempenho: o faturamento do canal cresceu 35% no Rio Grande do Sul e 10% no Sul, acompanhando o aumento no número de agências cadastradas e ativas na emissão de pacotes da operadora.

Para manter esse ritmo, a Azul Viagens vem investindo em tecnologia, benefícios e programas de fidelização voltados ao trade, com foco em fortalecer o relacionamento e oferecer mais ferramentas de venda e capacitação. Em nível nacional, os resultados também são consistentes: destaque para o crescimento de 59% no Sul, 41% no Norte e 32% no portfólio internacional.

Projeção para 2026

O planejamento para 2026 prevê uma agenda intensa de treinamentos e eventos proprietários, que prometem ampliar ainda mais a conexão com o trade. Serão mais de 35 ações presenciais em diferentes regiões do país, incluindo o Tá On na Estrada, em junho, com cinco dias de imersão e 400 agentes capacitados. Também estão confirmados o Supervisores Tá On, em agosto, e a Convenção de Lojistas, em dezembro, que reunirá investidores e donos de lojas para discutir resultados e estratégias.

“O desempenho que tivemos no Sul, especialmente no Rio Grande do Sul, mostra a força da parceria com o trade e o quanto o trabalho conjunto tem gerado resultados consistentes”, afirma Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens.

“Para 2026, nosso foco é seguir crescendo na região, ampliando a presença da marca, fortalecendo as lojas e oferecendo cada vez mais oportunidades de capacitação e relacionamento para os agentes e parceiros comerciais”, finaliza a executiva.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS