A Delta Air Lines anunciou que iniciará voos diretos entre Atlanta (EUA) e Riad, capital da Arábia Saudita, a partir de outubro de 2026. A operação, que contará com três frequências semanais, faz parte da estratégia de expansão internacional da companhia.
“O lançamento do serviço para Riad marca um passo importante no crescimento global da Delta, à medida que iniciamos nosso segundo século de voos”, declara Ed Bastian, CEO da companhia. “Nossos novos voos conectarão os clientes a essa região dinâmica e em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que oferecerão o cuidado, o conforto e a confiabilidade que eles esperam”, complementa.
A rota será operada por aeronaves Airbus A350-900, configuradas com quatro classes de cabine: Delta One, Delta Premium Select, Delta Comfort e Delta Main. A bordo, os passageiros terão acesso a refeições e entretenimento via Delta Studio, além de Wi-Fi gratuito oferecido pela T-Mobile para membros SkyMiles.
Segundo a companhia, o novo voo busca fortalecer o fluxo de comércio e investimento entre os Estados Unidos e a Arábia Saudita e ampliar a conectividade com a região do Oriente Médio.
“Damos as boas-vindas à Delta em Riad e esperamos ansiosamente pelas oportunidades que este serviço criará para viajantes em todo o mundo”, afirma Ahmed Al-Khateeb, ministro do Turismo da Arábia Saudita. “Os novos voos diretos entre Atlanta e Riad selam um marco significativo no fortalecimento da conectividade global entre nossos países e abrirão novas portas para o turismo e o intercâmbio cultural, ao mesmo tempo em que impulsionarão os negócios e a inovação”, acrescenta.
A nova rota, com mais de 11 mil quilômetros de extensão, será uma das mais longas operadas pela Delta e permitirá conexões de Riad para mais de 150 cidades nos Estados Unidos.
O lançamento integra o plano de expansão internacional da companhia, que também inclui novos voos para Marrakesh (desde outubro de 2025), Melbourne (a partir de dezembro de 2025), Sardenha, Porto, Hong Kong e Malta (todos a partir de 2026).

