A Aviva, plataforma de viagens e entretenimento que administra os destinos Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), além do Hot Park e da marca Turminha da Zooeira, celebra sete anos de atuação com um ambicioso plano de investimentos de R$ 1,2 bilhão até 2028. O montante, direcionado à modernização estrutural, novos produtos e expansão de marca, reforça o posicionamento da empresa como uma das maiores referências do turismo e da hospitalidade brasileira.
Segundo Alessandro Cunha, CEO da Aviva, o ciclo de investimentos marca uma nova fase de consolidação e crescimento. “A Aviva chega aos sete anos em um momento de consolidação e expansão. O ciclo de investimentos reflete nossa visão de longo prazo: evoluir continuamente nossos produtos, modernizar nossos destinos e oferecer experiências que unam conforto, autenticidade e inovação”, destacou.
Renovação e reconhecimento internacional
O programa de modernização teve início em 2024 e já entregou marcos importantes, como a reabertura do hotel Sol, na Costa do Sauípe, em janeiro deste ano, elevando sua categoria de Premium para Grand Premium. O empreendimento foi reconhecido pelo Travellers’ Choice 2025 e elogiado pela hospitalidade e excelência em serviços. Antes dele, o Brisa Grand Premium também havia passado por retrofit e recebido reconhecimento internacional.
O próximo hotel a passar por transformação será o Mar Premium, com soft opening entre janeiro e março de 2026. Localizado no coração do litoral baiano, o empreendimento terá 237 acomodações em cinco categorias, novo lobby com bar e cafeteria, restaurante climatizado, bar da piscina, espaço de tapas e carta de vinhos premium. “O Mar Premium traduz muito bem nossa proposta de categorização dos hotéis, quando falamos de tornar claros os atributos de nossos produtos para melhor direcionamento do público. Ele proporciona uma hospedagem singular, memorável e acessível”, acrescentou Cunha.
Expansão em Sauípe e Rio Quente
Na Costa do Sauípe, o plano prevê R$ 420 milhões em investimentos até 2028, incluindo o retrofit dos hotéis e o início das obras do InCanto Residence Club, modelo inédito de hospedagem members only. Outros R$ 420 milhões serão aplicados na construção do Hot Park Costa do Sauípe, que deve gerar 3,5 mil empregos diretos e indiretos e terá temática inspirada na preservação das tartarugas marinhas — alinhando entretenimento e sustentabilidade.
Em Rio Quente, as renovações seguem um cronograma faseado. O hotel Pousada está sendo reformulado e será relançado em 2027 como Origem Premium, enquanto o Hotel Turismo teve áreas de lazer e piscinas renovadas e será reposicionado em 2026 como Refúgio Grand Premium. A reestruturação inclui também uma nova identidade de marca para os hotéis do complexo goiano, tornando a comunicação mais clara e alinhada aos diferentes perfis de hóspedes.
Pessoas e sustentabilidade como pilares
Com mais de 4.270 colaboradores — chamados internamente de pessoas associadas —, a Aviva foi reconhecida pelo Great Place to Work como a 54ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2025. Cunha destaca que o foco em pessoas é essencial para sustentar o crescimento. “Acreditamos que a excelência em hospitalidade começa com pessoas que se sentem valorizadas. Temos programas robustos de desenvolvimento e reconhecemos talentos de diferentes maneiras”, afirmou.
Paralelamente, a empresa lançou o Relatório de Sustentabilidade 2024, que evidencia os avanços de sua Agenda ESG, iniciada em 2022 e guiada por 16 temas materiais alinhados ao Pacto Global da ONU e à Ambição 2030. O documento destaca conquistas em governança, ações ambientais e impacto social — pilares que orientam a visão de futuro da marca.

