BRL - Moeda brasileira
EUR
6,17
USD
5,33
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

BeFly firma novo compromisso com o Pacto Global da Onu e busca aterro zero até 2030

Com atuação ampliada no Movimento Conexão Circular, a BeFly reforça sua liderança sustentável e se compromete com metas ambiciosas de economia circular

A BeFly deu mais um passo decisivo em sua jornada sustentável ao firmar um novo compromisso com o Pacto Global da Onu. A adesão integra o Movimento Conexão Circular, que estimula empresas brasileiras a adotarem práticas baseadas na economia circular, conectando instituições e investimentos para eliminar resíduos e reduzir a poluição.

Com a assinatura, a BeFly estabelece a meta de “zero resíduos em aterro até 2030”, consolidando-se como referência em sustentabilidade no turismo. Atualmente, 100% dos resíduos recicláveis da companhia são destinados a cooperativas e todos os resíduos orgânicos são enviados à compostagem, resultados que reforçam sua liderança em gestão ambiental.

“Assinar o Movimento Conexão Circular é reafirmar que crescimento e sustentabilidade caminham juntos. A meta de aterro zero até 2030 é um passo ousado e coerente com o nosso propósito de transformar o turismo em um vetor de impacto positivo. Já reciclamos e compostamos todo o nosso volume de resíduos e queremos inspirar outras empresas a fazer o mesmo”, afirma Janaína Storfe, especialista de ESG da BeFly.

Com mais de 21 mil empresas signatárias em 164 países, o Pacto Global da ONU é a maior iniciativa mundial de sustentabilidade corporativa. No Brasil, a rede é a segunda maior do planeta, com mais de 2.100 membros ativos.

A BeFly já participa de outras quatro missões do Pacto Global — Mente em Foco, Ambição Net Zero, Elas Lideram 2030 e Educa 2030 —, reforçando seu protagonismo em temas como gestão ambiental, inclusão social e governança ética.

“O turismo é uma das maiores indústrias do mundo e tem o poder de influenciar comportamentos sustentáveis. Nosso compromisso com a economia circular reforça a visão de um ecossistema de negócios mais consciente, inovador e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, complementa Andrea Panisset, head de Marca e ESG da BeFly.

Com a adesão ao Movimento Conexão Circular, a BeFly passa a integrar o grupo de empresas com metas públicas monitoradas pelo Observatório 2030, fortalecendo sua jornada ESG com base em transparência, inovação e impacto mensurável.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS