A JetBlue e a United Airlines iniciaram a primeira fase da parceria Blue Sky, que permite aos membros de seus programas de fidelidade acumular e resgatar pontos em ambas as companhias aéreas. A iniciativa marca o início de uma colaboração que será ampliada no próximo ano, incluindo benefícios de status recíprocos.
Com a mudança, os participantes do MileagePlus, da United, e do TrueBlue, da JetBlue, já podem visualizar voos das duas companhias ao buscar passagens com pontos ou milhas nos aplicativos ou sites de qualquer uma delas.
Para acumular pontos, os membros do TrueBlue devem informar o número de fidelidade ao reservar voos da United no site da companhia, enquanto os participantes do MileagePlus podem fazer o mesmo ao adquirir passagens da JetBlue. Já para o resgate, é necessário realizar a compra diretamente no site da companhia de origem, embora os voos da parceira também apareçam nas buscas de passagens com pontos.
Os benefícios de acúmulo e resgate são válidos em toda a malha da United e na maior parte da rede da JetBlue, com exceção de alguns voos que não serão exibidos nos canais de reserva da United.
A segunda fase da parceria está prevista para o primeiro trimestre de 2026, quando será implementado o reconhecimento mútuo de status. Entre os benefícios previstos estão embarque prioritário, assentos preferenciais e com mais espaço, além de possibilidade de alterações e listas de espera no mesmo dia.
O acordo também inclui, a partir de 2027, o arrendamento de até sete pares de slots diários da JetBlue para a United no Aeroporto JFK, em Nova York (EUA), o que permitirá à United retomar suas operações no terminal.

