A Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH), controladora das marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, confirmou a encomenda de um terceiro navio da Classe Prestige para a Regent Seven Seas Cruises. A embarcação será construída pelo estaleiro italiano Fincantieri e tem entrega prevista para 2033.
O novo navio faz parte da estratégia de expansão da NCLH no segmento de cruzeiros de luxo e dará continuidade à Classe Prestige, cuja primeira embarcação, o Seven Seas Prestige, será inaugurada em 2026, seguida de um segundo navio em 2030.
“Esta nova encomenda representa a continuidade de nossa expansão estratégica e equilibrada no segmento de luxo, oferecendo aos hóspedes mais uma forma de vivenciar o produto da Frota Mais Luxuosa do Mundo”, afirma Jason Montague, chief luxury officer da Norwegian Cruise Line Holdings.
“Ela reflete nossa confiança na crescente demanda pela proposta de valor da Regent e reafirma nossa parceria com o estaleiro Fincantieri, baseada na excelência e na busca pela perfeição”, complementa o executivo.
Segundo Pierroberto Folgiero, CEO e diretor-geral da Fincantieri, o novo contrato reforça a parceria de longo prazo com a NCLH. “Nossa colaboração com a Norwegian Cruise Line Holdings se fortalece a cada novo projeto. Este pedido confirma a confiança da companhia na expertise da Fincantieri para entregar navios inovadores, sustentáveis e adequados às expectativas do mercado de cruzeiros de luxo”, declara.
Estrutura Prestige
A Classe Prestige representa a primeira nova geração de navios da Regent em dez anos, após a série Explorer-Class. O Seven Seas Prestige terá 77 mil toneladas e capacidade para 822 hóspedes, atendidos por 630 tripulantes. O projeto prevê um aumento de 40% no tamanho em relação aos navios anteriores da marca, mas apenas 10% a mais em capacidade de passageiros, mantendo uma das maiores proporções de espaço e tripulação por hóspede do setor.
Todas as suítes terão varandas, com 12 categorias de acomodações — incluindo quatro novos tipos. Entre os destaques está a Skyview Regent Suite, considerada a maior suíte de cruzeiro de luxo all-inclusive já projetada, além das suítes de dois andares Skyview e Grand Loft.
Os espaços comuns incluirão o Starlight Atrium e o Galileo’s Bar. A oferta gastronômica contará com 11 opções, incluindo o novo restaurante Azure, de inspiração mediterrânea, além de conceitos já conhecidos da marca, como Chartreuse, Prime 7 e Pacific Rim.




