A PagBrasil anunciou, em Singapura e São Paulo (SP), uma parceria com a Liquid Group, fintech sediada em Singapura e especializada em soluções interoperáveis de pagamento via QR code. O acordo amplia o alcance do Pix, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, para usuários de carteiras digitais da Liquid Group e de suas parceiras em países asiáticos.
Com a integração, esses usuários poderão realizar pagamentos via Pix no Brasil e em outros destinos que já aceitam o sistema. A expansão é viabilizada pelas tecnologias Pix Roaming e Pix Internacional, ambas desenvolvidas pela PagBrasil. Atualmente, o Pix já é aceito em países como Uruguai, Argentina, Chile, Peru, México, Espanha, Portugal e Estados Unidos.
A Liquid Group utiliza essas soluções por meio do RoamQR™, tecnologia que conecta diferentes sistemas de pagamento e carteiras digitais, permitindo a interoperabilidade de transações via QR code em diversos mercados. Com isso, usuários asiáticos passam a ter acesso ao Pix nos países compatíveis.
“Nossa colaboração com a Liquid Group reforça o potencial global do Pix. Ao integrar o Pix Roaming da PagBrasil à rede RoamQR™ da Liquid, estamos possibilitando que ainda mais viajantes internacionais vivenciem a conveniência e a velocidade que tornaram o Pix um sucesso no Brasil, e apresentando a inovação brasileira ao mundo”, afirma Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil.
“Estamos muito entusiasmados em incluir o Brasil em nossa rede RoamQR™ por meio desta parceria com a PagBrasil. Essa expansão proporciona experiências de pagamento sem atrito para milhões de usuários asiáticos de carteiras digitais que visitam o Brasil, refletindo nossa visão compartilhada de um ecossistema global de pagamentos verdadeiramente interoperável”, destaca Jeremy Tan, CEO da Liquid Group.
Segundo dados da PagBrasil, o Pix Internacional registrou crescimento de 53,3% no volume de transações entre janeiro e setembro de 2025. No mesmo período, o Pix Roaming apresentou expansão de 1.684,5%. Considerando os últimos 12 meses, o avanço combinado das duas operações atingiu 159,6%.
Oportunidades para 2026
A parceria ocorre em um cenário de aumento do turismo internacional no Brasil. Dados recentes da Embratur indicam que o país recebeu mais de 7 milhões de visitantes estrangeiros entre janeiro e setembro de 2025, o maior volume já registrado para o período. A PagBrasil projeta que o fluxo de viagens internacionais deve crescer ainda mais com a Copa do Mundo FIFA 2026, especialmente para os Estados Unidos.
Segundo a empresa, o momento favorece a adoção do Pix Internacional entre comerciantes norte-americanos, apoiada pela parceria com a Verifone, companhia global de tecnologia de pagamentos. A PagBrasil também enxerga potencial para que o Pix Roaming conecte mais usuários internacionais ao sistema brasileiro, permitindo a utilização do método em grandes eventos globais.
Nova fase para a PagBrasil
A empresa recebeu recentemente uma nova autorização do Banco Central do Brasil para atuar no mercado de câmbio. A decisão, emitida pelo Departamento de Organização do Sistema Financeiro (Deorf) e publicada no Diário Oficial da União em outubro, complementa a licença de Instituição de Pagamento (IP) já existente.
Com isso, a PagBrasil está habilitada a operar diretamente com câmbio para transferências internacionais, em um ano marcado pelo seu 15º aniversário e pela ampliação de sua atuação no ecossistema de pagamentos.

