BRL - Moeda brasileira
EUR
6,17
USD
5,33
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Setur-SP promove destinos paulistas em roadshows na Argentina

Ação passou por Buenos Aires, Rosário e Córdoba, apresentando atrativos do Estado e capacitando mais de 590 profissionais do turismo argentino

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participou do roadshow B2Live Te Lleva A Brasil – Verano 2026, realizado entre 11 e 13 de novembro em Buenos Aires, Rosário e Córdoba, na Argentina. A ação teve como foco promover os destinos paulistas no mercado sul-americano e reforçar o posicionamento de São Paulo como um Estado diverso, com oferta turística que atende diferentes perfis de viajantes.

Durante as apresentações, Luís Sobrinho, consultor da InvestSP/Setur-SP, detalhou atrativos como Litoral Norte, Circuito das Águas, Vale da Fé & Mantiqueira, capital paulista, Serra do Itaqueri e Vale do Ribeira, além de segmentos como enoturismo, cruzeiros, cultura, turismo fluvial, ferroviário e parques temáticos.

Em sua 5ª edição, o roadshow priorizou o verão e as festas de fim de ano, destacando o estilo de vida brasileiro como diferencial competitivo. A programação incluiu workshops e talk-shows que capacitaram 593 profissionais do turismo argentino, ampliando o conhecimento sobre os destinos paulistas e suas possibilidades de comercialização.

Para Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP, “São Paulo é um estado com muita diversidade e um enorme potencial turístico; queremos mostrar aos visitantes estrangeiros e nossos maiores emissores o que temos a oferecer, especialmente para o verão 2026. Temos belas praias, rica gastronomia e opções que vão do turismo de natureza e de aventura até o turismo rural”.

A Argentina se mantém como principal emissor sul-americano para São Paulo. Em 2025, o Estado recebeu mais de 2,2 milhões de turistas estrangeiros, sendo 333.259 argentinos, o equivalente a 14,93% do total. Para ampliar esse fluxo, a Setur-SP tem intensificado sua presença no mercado, participando de eventos como a FIT Argentina, considerada a maior feira de turismo da América Latina, e fortalecendo a divulgação dos atrativos paulistas entre operadores e agentes internacionais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS