A American Airlines acaba de expandir oficialmente o programa AAdvantage Business para o Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru, marcando uma nova etapa no relacionamento com pequenas e médias empresas da região. Criado para tornar as viagens corporativas mais eficientes e recompensadoras, o programa já reúne milhares de companhias inscritas nos Estados Unidos e no Canadá, onde foi lançado há dois anos.
Alexandre Cavalcanti, diretor de Vendas Globais da American para Flórida, América Latina e Caribe, afirma que a iniciativa redefine a forma como empresas lidam com viagens de negócios. Segundo ele, “o programa AAdvantage Business transformou a forma como pequenas e médias empresas lidam com viagens corporativas, criando valor para companhias e viajantes”, destacando que a chegada ao Brasil “marca um novo momento, permitindo que ainda mais empresas experimentem os benefícios de viagens mais inteligentes e recompensadoras”.
A ferramenta concentra gestão e recompensas em um único sistema. As empresas ganham uma milha AAdvantage por dólar gasto em bilhetes corporativos elegíveis adquiridos no site da companhia, no aplicativo ou por agências parceiras, enquanto o viajante continua acumulando milhas individuais e pontos de fidelidade normalmente. O portal exclusivo de gestão permite acompanhar despesas, definir políticas internas, gerenciar usuários e controlar o desempenho da conta corporativa.
Outro diferencial é o nível AAdvantage Business Select, voltado a empresas que movimentam a partir de US$ 50 mil por ano. O benefício libera até 4% de economia, embarque preferencial para os viajantes e acesso imediato ao resgate ou transferência de milhas acumuladas pela empresa. Para os funcionários, o programa também oferece caminhos mais rápidos para status e a facilidade de alternar entre viagens corporativas e pessoais no aa.com ou no aplicativo.
Presente em mais mercados latino-americanos, a American reforça o apelo do programa ao destacar que opera atualmente mais voos entre a América Latina e os Estados Unidos do que qualquer outra companhia aérea, ampliando oportunidades de acúmulo e resgate.
As inscrições já estão abertas. Até 31 de janeiro de 2026, empresas dos seis países participantes que se cadastrarem utilizando o código promocional AADV10 recebem 10.000 milhas bônus AAdvantage.

