Chicago quer ampliar sua presença no fluxo internacional de turistas que visitarão a América do Norte durante a Copa do Mundo FIFA 2026. Embora a cidade não seja sede oficial do torneio, a Choose Chicago lançou a campanha Kick Back in Chicago, iniciativa global de marketing que busca posicionar o destino como uma parada estratégica para viajantes que circularão entre diferentes cidades.
“Embora Chicago não seja uma cidade-sede oficial da Copa do Mundo, nossa equipe desenvolveu uma estratégia sólida para garantir que nossa cidade e parceiros colham os benefícios econômicos da experiência do torneio”, afirma Kristen Reynolds, presidente e CEO da Choose Chicago.
“Nossa campanha ‘Kick Back in Chicago’ foi criada para atrair tanto os fãs que passam pela região a caminho dos jogos quanto aqueles que buscam uma fuga da aglomeração das outras cidades-sede”, declara Reynolds. “Com nossa localização central, fácil acesso a todos os principais aeroportos por meio de Midway e O’Hare, e atrações de nível mundial, Chicago está perfeitamente posicionada para receber visitantes que desejam estender sua estadia — ou aproveitar a emoção a uma distância confortável”, complementa.
A decisão se apoia em pesquisas de parceiros globais que identificam que muitos viajantes europeus planejam permanecer nos Estados Unidos por até duas semanas durante o torneio. O levantamento também aponta grande interesse pelas chamadas “cidades halo” — locais fora da rota oficial de jogos, mas próximos às cidades-sede e com oferta cultural e de lazer relevante.
De acordo com a entidade de promoção turística, Chicago reúne fatores que podem atrair esse perfil de visitante, como diversidade gastronômica, bairros com vocações culturais distintas e calendário de eventos intensificado no verão de 2026, período que coincide com o campeonato. A conectividade aérea com cidades-sede próximas, como Kansas City e Toronto, reforça a proposta da cidade como um complemento de viagem.
Para alcançar esse público, a campanha reúne conteúdos específicos para visitantes internacionais, incluindo roteiros temáticos, guias de bairros, orientações práticas de viagem e informações sobre os principais eventos previstos para 2026. Entre eles, estão o centenário da Route 66 e o 250º aniversário dos Estados Unidos.
“O Mundial é sobre paixão, conexão e cultura — valores que se alinham perfeitamente ao espírito de Chicago”, disse Lisa Nucci, CMO da Choose Chicago. “A campanha Kick Back in Chicago tornará fácil para os visitantes entenderem por que a cidade merece estar em seus itinerários — não apenas pela empolgação de 2026, mas como um destino que recebe o mundo durante todo o ano, afirma. Trata-se de inspirar viagens agora e formar embaixadores vitalícios de Chicago”, finaliza.
Segundo a Choose Chicago, novos conteúdos e roteiros serão acrescentados conforme os programas locais forem consolidados e à medida que se aproxima o início da Copa do Mundo.



