A ICH Administração de Hotéis realizou em Cuiabá (MT) a segunda edição de 2025 do Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG), nos dias 12 e 13 de novembro. O encontro reuniu gerentes gerais dos mais de 40 hotéis da rede, gestores do corporativo e a diretoria, com foco em alinhamento de metas, fortalecimento da cultura organizacional e integração entre as lideranças.
Sob o mote “Novos Sonhos, Novas Histórias”, o PDG 2025 integra a agenda de educação corporativa da companhia, que também inclui o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) e a Convenção de Vendas.
A programação começou com um encontro de boas-vindas no restaurante Toroari Cozinha Nativa. No dia seguinte, no Malai Manso Resort, as atividades tiveram início com a aula “Sinta-se Bem”, seguida da abertura oficial conduzida por Alexandre Gehlen, CEO da ICH Administração de Hotéis, que apresentou atualizações do negócio, investimentos em reformas e projeções para 2026.
Os participantes acompanharam a palestra “Liderança Resiliente”, ministrada por Diego Vinhas, empresário da Combo Agência, além da apresentação de Rafael Guerra, Head de Comunicação e Marketing da Fraport, sobre gestão de crises, com destaque para o processo de retomada do Aeroporto Internacional de Porto Alegre após a enchente de 2024.
A diretora de Operações, Flávia Camargo, diretora de Operações da ICH Administração de Hotéis, apresentou indicadores das áreas e planos para o próximo ciclo. À tarde, os gestores participaram de uma atividade de integração realizada em parceria com a Cia. da Aventura, encerrando o dia com um jantar no resort.
A segunda etapa ocorreu no Hotel Intercity Cuiabá e no Sebrae, com temas voltados à gestão e inovação. A manhã contou com a palestra de José Salibi Neto, cofundador da HSM, sobre liderança, performance e cultura organizacional. Em seguida, Marcelo Marinho, diretor de Marketing, TI e Distribuição da ICH Administração de Hotéis, apresentou o novo motor de reservas integrado ao Clube Orange.
Um painel sobre práticas de ESG, conduzido por Flávia Camargo, reuniu colaboradores que compartilharam iniciativas em sustentabilidade, governança e responsabilidade social. Depois, os participantes assistiram a uma palestra de Lucimar Bigolin, da Bigolin Acabamentos, e Adel Camacho, do Buffet Leila Malouf, com reflexões sobre propósito e liderança.
O encerramento incluiu o reconhecimento dos destaques da edição. Diogo Farinhaki, gerente geral do Intercity Canoas, foi eleito “Destaque Jeito de Ser”, enquanto Janaína Faleiro, gerente geral do Tru by Hilton Chapecó, recebeu o prêmio “Destaque Educa+”.
Os participantes também fizeram visita técnica ao Sebrae e finalizaram a programação com confraternização no restaurante A Casa do Parque.
“O PDG é um espaço fundamental para fortalecer nossa cultura e garantir que todos os gestores estejam conectados com a visão da companhia. Reunir nossos líderes em Cuiabá foi uma oportunidade de olhar para o futuro com propósito e união”, destacou Deizy Weber, diretora de Gente e Cultura da ICH Administração de Hotéis.




