A Azul recebeu, na segunda-feira (24), mais um Embraer 195-E2, o terceiro entregue à companhia apenas neste mês. Batizada de “Azul pelas rotas do Brasil”, a aeronave de prefixo PS-ADJ foi oficialmente apresentada na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), antes de seguir para o processo de nacionalização. O jato integra o pacote de sete unidades do modelo que serão incorporadas até o fim de 2025, reforçando a estratégia de modernização da frota e expansão da conectividade doméstica da companhia.
Com entrada em operação prevista para as próximas semanas, o PS-ADJ se soma às 37 aeronaves E195-E2 já utilizadas pela Azul, consolidando a empresa como a maior operadora do modelo no hemisfério Sul. O jato oferece motores de última geração, menor impacto ambiental e cabine aprimorada, equipada com telas individuais, wi-fi a bordo e capacidade para até 136 Clientes.
Segundo Beatriz Barbi, gerente Sênior de Planejamento de Malha da Azul, a chegada reforça o preparo da empresa para o aumento da demanda no fim do ano. “Ampliar a frota com aeronaves tão modernas como o E2 é essencial para seguirmos oferecendo uma experiência de viagem superior. Estamos preparados para uma alta temporada mais conectada, confortável, eficiente e alinhada com o futuro da aviação”, afirma.


