A Equipotel encerra 2025 com projeções otimistas. A feira, realizada em São Paulo no mês de setembro, recebeu mais de 22 mil profissionais na edição deste ano, entre executivos de hotéis, bares, restaurantes e gestores de hospitalidade que se preparam para a alta temporada a partir de outubro. Além do bom fluxo de visitantes, o evento fechou sua edição com perspectiva de crescimento de 12% em novos negócios, projeção baseada no desempenho de 2024, quando movimentou R$ 180 milhões.
Experiências ampliadas e programação robusta
A edição deste ano foi marcada por um número recorde de experiências: 15 ativações, incluindo o “Quarto do Futuro”, com tendências tecnológicas aplicadas à hotelaria, e o “BCB Hospitality”, dedicado ao universo dos drinks. A programação somou mais de 200 horas de conteúdo, trazendo temas como inteligência artificial, economia para o setor e inovação em serviços.
Entre os palestrantes convidados estiveram Amyr Klink, William Waack, Márcio Atalla e Daiane dos Santos, além da presença de autoridades como o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, na abertura oficial.
A lista completa de experiências pode ser conferida no site oficial do evento.
Aumento de expositores e internacionalização do público
A Equipotel 2025 também cresceu em expositores: 450 marcas integraram o pavilhão — frente a 380 no ano anterior — apresentando cerca de 15 mil produtos. Do total de visitantes, mais de 70% possuíam poder de decisão, reforçando o potencial de negócios da feira.
O evento ampliou ainda mais sua presença internacional. Além do público majoritariamente brasileiro, profissionais de Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile, Estados Unidos, México, Canadá, França, China, Itália e Portugal estiveram presentes, representando cerca de 10% da visitação.
Para Daniel Pereira, gerente da Equipotel, os resultados refletem a consolidação global do evento.
“Sem dúvidas, vivemos mais um marco na história do evento de negócios mais antigo do Brasil. A feira venceu as fronteiras da América Latina e, em número de visitantes e expositores, já estamos entre as maiores do setor no mundo, acompanhando a Equipotel Paris”, destacou.
Índices de satisfação e geração de leads crescem
Os resultados também foram positivos do ponto de vista de satisfação e intenção de negócios. O NPS aumentou cinco pontos percentuais, alcançando 72, enquanto a satisfação dos expositores superou 80%. Nos quatro dias de evento, foram gerados mais de 75 mil leads, aumento de 27% em relação a 2024.
Expositores destacaram o qualificado fluxo de visitantes e a efetividade comercial da feira.
“A movimentação foi muito boa, superior aos outros anos. Recebemos clientes do México pela primeira vez”, afirmou Luiz Roberto Magrin, da Harus.
Já Adriano Francisco de Campos, da Teka Profiline, celebrou o desempenho: “No terceiro dia, ultrapassamos a meta de crescimento da edição passada. A Equipotel é essencial para os nossos negócios”.
Próxima edição já tem data marcada
Com resultados expressivos e perspectivas otimistas para o período pós-feira, a Equipotel já confirmou sua edição de 2026, que acontecerá entre 15 e 18 de setembro. A organização adianta que o próximo evento contará com um setor dedicado exclusivamente à decoração hoteleira.
Mais informações e conteúdos adicionais podem ser acessados em www.equipotel.com.br.



