O Anantara Palais Hansen Vienna Hotel acaba de entrar para o portfólio da Leading Hotels of the World (LHW), tornando-se o primeiro empreendimento da capital austríaca a integrar a coleção em mais de duas décadas.
Localizado na Ringstrasse, o ícone arquitetônico projetado pelo renomado Baron Theophil Edvard von Hansen reforça seu posicionamento no segmento de luxo após concluir, em abril de 2025, uma reforma integral que incluiu redesign de quartos, modernização do Anantara Spa e aprimoramento das experiências gastronômicas, entre elas o restaurante Edvard, detentor de estrela Michelin.
A integração ao seleto grupo de hotéis independentes foi celebrada por Deniz Omurgonulsen, vice-president of Membership da LHW, que destacou o simbolismo da entrada de Viena na coleção após um intervalo tão longo. “Estamos muito felizes em receber o Anantara Palais Hansen Vienna Hotel na The Leading Hotels of the World. Esta adição tem um significado especial, representando tanto a grandiosidade duradoura da cidade quanto a evolução da hospitalidade de luxo moderna”, afirmou. Segundo ela, o hotel “exemplifica a arte e a individualidade que definem nossa coleção”, reforçando a importância da propriedade no cenário global.
A requalificação do hotel fortalece também a presença da marca Anantara na Europa de língua alemã, marcando sua primeira operação na região. Combinando elegância imperial e sofisticação contemporânea, o palácio reinventado foi projetado para integrar o “luxo experiencial” característico da marca ao contexto vienense. “Estamos profundamente honrados em integrar o renomado portfólio da Leading Hotels of the World”, disse Jurgen Ammerstorfer, general manager do Anantara Palais Hansen Vienna Hotel.
O grupo já mantém outras propriedades listadas na LHW no continente europeu, como o Anantara Palazzo Naiadi, em Roma; o Anantara Plaza Nice, na França; o Anantara Villa Padierna, em Marbella; o Anantara New York Palace, em Budapeste; e o Anantara The Marker Dublin, na Irlanda. Com a nova adesão, a marca reafirma sua expansão na Europa, alinhando design, bem-estar, gastronomia e autenticidade local em destinos estratégicos.

