A Embratur participa da ILTM Cannes 2025, realizada de 1º a 4 de dezembro, no Palais des Festivals et des Congrès, na França. Pelo terceiro ano consecutivo, a agência mantém estande próprio no evento, considerado um dos principais encontros internacionais do segmento de luxo, reunindo cerca de 10 mil participantes, incluindo 2,2 mil buyers e 2 mil expositores de 85 países.
O espaço brasileiro reúne empresas do setor premium, operadores, DMCs e a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), dentro da estratégia da Embratur de ampliar a presença do Brasil no mercado internacional de viagens de alto padrão.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, afirma que a presença do país no evento reforça o posicionamento no segmento. “A cada passo no mercado global, o Brasil reafirma seu lugar entre os destinos mais desejados do mundo. Superamos a marca de 8 milhões de turistas internacionais em 2025, reflexo direto da forma única como acolhemos, encantamos e entregamos experiências com alma. O turismo de luxo no Brasil vai além da sofisticação: ele emociona, transforma e conecta. É isso que apresentamos em Cannes, um país vibrante, sofisticado e pronto para inspirar com o que tem de mais autêntico”, declara.
A participação integra o Acordo de Cooperação Técnica com a BLTA e está alinhada ao Plano Brasis – Plano Internacional de Marketing Turístico 2025-2027, desenvolvido pela Embratur em parceria com o Sebrae, que estabelece o turismo de luxo como um dos segmentos prioritários para o posicionamento internacional.
Plataformas e ações apresentadas na feira
Durante a ILTM Cannes, a Embratur apresenta três frentes orientadas ao trade:
Feel Brasil
Vitrine digital que reúne 101 experiências autênticas das 27 unidades da federação, com conteúdos em seis idiomas. O projeto, desenvolvido em parceria com o Sebrae, reúne vivências urbanas, culturais, gastronômicas e de natureza.
Segundo a Embratur, 70% das experiências são ofertadas por micro e pequenas empresas, 59% lideradas por mulheres e mais de 80% têm relação com inclusão social e sustentabilidade. A plataforma é finalista do Skift IDEA Awards 2025 e do City Nation Place Awards.
Brasil Travel Specialist
Plataforma de treinamento destinada a agentes internacionais, com conteúdos de capacitação e materiais de apoio às vendas. A Embratur orienta que coexpositores utilizem a ferramenta em reuniões com compradores.
Nova campanha global
A Agência apresenta a campanha “Brasil. It’s a vibe. Come experience it.”, que aborda cultura, criatividade, gastronomia, esporte, natureza e estilo de vida. A proposta é reforçar a imagem do país como destino contemporâneo e alinhado às demandas do turismo premium.







