BRL - Moeda brasileira
EUR
6,20
USD
5,34
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Locarx acelera expansão e projeta 75 unidades até o fim de 2025

Rede baiana aposta no modelo de franquias, parcerias internacionais e novos acordos no turismo de negócios

A Locarx pretende fechar o ano com 75 unidades em operação, reforçando sua presença nacional e consolidando-se como uma das redes de locadoras que mais cresce no país. De origem baiana, a companhia adotou o modelo de franquias nesta década e se tornou, entre as locadoras boutique, a primeira em número de franqueados presentes em todos os estados brasileiros. O avanço acompanha a estratégia da empresa dirigida por Lívia Villar em expandir a oferta de serviços e fortalecer sua atuação em um setor marcado pela competitividade.

Além da expansão orgânica, a rede tem investido em alianças estratégicas, como a parceria firmada recentemente com a Flexway, rede global de afiliação que concentra reservas de locadoras em mais de 50 países. Com o acordo, a Locarx ingressa de forma definitiva no mercado internacional de rent a car, segmento em que é especializada. A expectativa do grupo é registrar um aumento de 30% nas reservas internacionais a partir da integração com a parceira, ao mesmo tempo em que mira oportunidades em mercados estratégicos, como o asiático.

No plano doméstico, a Locarx busca ampliar sua atuação no turismo de negócios por meio de novos acordos com OTAs, agências e marketplaces, que serão anunciados em breve. “Ampliar a visibilidade da marca será um passo importante para nos posicionarmos em um mercado de muita competitividade. A locação de veículos tem registrado crescimento ano após ano no Brasil e, para 2026, ano de Copa e eleições, a expectativa do setor é positiva”, avalia Lívia Villar, CEO da Locarx.

A executiva também atua como vice-presidente da Fenaloc, presidente do Sindloc-BA e conselheira da ABLA, entidade que aponta a expansão contínua do setor. Segundo dados da associação, o país ultrapassou, em 2024, a marca de 30 mil locadoras, com faturamento de R$ 52,9 bilhões — crescimento de 17,8% em relação ao ano anterior. O faturamento líquido chegou a R$ 46,2 bilhões, enquanto o número de empresas saltou de 26.423 em 2023 para 31.487 em 2024, aumento de 19,2%. A idade média da frota permanece em 17,4 meses. “A próxima temporada de verão deverá registrar um aumento de 10% no rent a car, sinalizando o bom crescimento da atividade ao longo de 2026”, finaliza a CEO.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS