BRL - Moeda brasileira
EUR
6,21
USD
5,32
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Abear projeta 150 mil voos na alta temporada de verão

Companhias somam mais de 20 milhões de assentos entre dezembro e fevereiro, com reforço de operações para o Nordeste e novos ajustes de malha

As companhias aéreas brasileiras programaram cerca de 150 mil voos e mais de 20 milhões de assentos para a alta temporada de verão, entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, considerando operações nacionais e internacionais. O levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) aponta crescimento de aproximadamente 15% em relação ao mesmo período do ano anterior, com mais de 9 mil viagens extras e 1,4 milhão de assentos adicionais para atender ao aumento da demanda.

O principal reforço concentra-se no Nordeste, com ampliações de oferta para destinos como Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Salvador e Porto Seguro. A retomada das operações para Fernando de Noronha também marca a temporada, enquanto cidades como Jericoacoara e Juazeiro do Norte terão suas frequências semanais dobradas. Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, “A expansão da malha aérea brasileira e a ampliação da oferta de voos são questões estratégicas para o fortalecimento da conectividade do país”.

As regiões Centro-Oeste e Sul também terão incrementos na malha, com destaque para Cuiabá, Florianópolis, Navegantes-Balneário Camboriú, Curitiba, Foz do Iguaçu e Porto Alegre. Segundo Juliano Noman, presidente da Abear, “Em 2025, superamos, pela primeira vez, os números pré-pandemia, e a expansão da malha para a alta temporada demonstra a confiança das empresas no aumento da conectividade e na inclusão de mais brasileiros no transporte aéreo”.

Entre as companhias, a Gol terá cerca de 65 mil voos e aproximadamente 12 milhões de assentos no período. “Estamos expandindo nossas conexões, não apenas entre os principais destinos do Brasil, mas também em novos mercados internacionais, evidenciando nossa dedicação em contribuir para o fortalecimento do turismo”, destaca Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da Gol.

A Latam programou mais de 42.700 voos, incluindo cerca de dois mil voos extras, além da ativação de seis rotas domésticas adicionais, somando potencial para 385 mil passageiros a mais. De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, “Com esses ajustes, a Latam reforça sua estratégia de oferecer mais conectividade aos destinos de lazer mais procurados pelos brasileiros durante a alta temporada, ao mesmo tempo em que otimiza sua malha para atender à demanda de forma eficiente e sustentável”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS