Sondagem do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), aponta que 16,7 milhões de visitantes devem circular pelo Estado durante a temporada de verão, entre dezembro, janeiro e fevereiro. A expectativa é de movimentação financeira direta próxima a R$ 41 bilhões no período, marcado por altas temperaturas — sobretudo entre janeiro e fevereiro — e início oficial da estação em 21 de dezembro, às 12h03.
O levantamento revela que 86% dos municípios projetam uma temporada superior à anterior e que nove em cada dez cidades estão preparando eventos e atrações para receber os visitantes. A taxa de ocupação média também deve superar o índice registrado no verão passado, de 75%, sem considerar o fluxo previsto para o Carnaval.
“São Paulo se prepara para mais uma temporada movimentada para o turismo. Do litoral sul ao norte, da capital ao interior, há muitas opções de roteiros, regiões e atrativos para diversos públicos”, destaca Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado.






