A Azul ampliará a presença de produtos nacionais em sua experiência de bordo ao oferecer, ao longo de todo o mês de dezembro, o vinho “Alvorecer 2024”, um Malbec produzido pela Vinícola Mello, de Garanhuns (PE). A bebida será disponibilizada na classe executiva de 215 voos internacionais que partem de Campinas e Recife rumo a Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa, Porto e Madrid. A ação permitirá que mais de 6,7 mil clientes experimentem o rótulo, que está embarcado nas aeronaves desde o dia 1/12 e vai até 31 de dezembro.
A iniciativa acompanha a estratégia da companhia de reforçar a brasilidade especialmente nas rotas internacionais, que transportaram mais de 435 mil clientes entre Brasil, Estados Unidos e Europa ao longo de 2025. O “Alvorecer 2024” integra a linha premium da Vinícola Mello e é produzido com uvas Malbec cultivadas em clima ameno e altitude elevada no Agreste pernambucano, resultando em um vinho de aromas frutados, notas florais de violeta, taninos macios e corpo equilibrado.
Tatiane Dolci, gerente geral de Experiência do Cliente da Azul, ressaltou o propósito da ação. “A Azul nasceu brasileira e tem orgulho de levar o melhor do nosso país para o mundo. Ao incluir um vinho pernambucano na nossa classe executiva, reforçamos a valorização de produtores nacionais e oferecemos uma experiência de bordo com um toque autêntico do Brasil. Queremos que cada viagem seja marcada por momentos especiais e pelo cuidado em cada detalhe”, afirmou.
Kaká Mello, CEO da Vinícola Mello, celebrou a parceria. “Viver esse momento com a Mello Vinícola é uma combinação de orgulho e gratidão, porque a união com os voos internacionais da Azul representa bem mais que uma parceria: é a confirmação de que toda a caminhada valeu a pena. E sigo firme nesse propósito: representar nosso estado com excelência e brindar o mundo com o melhor que acreditamos e produzimos”, destacou.

