De volta aos gramados brasileiros, Neymar associou-se à Hard Rock International, marca que segue em ritmo acelerado de expansão no País. O jogador participou, no início do mês, do lançamento do Hard Rock Cafe Praia Grande, na Baixada Santista, que se tornará o mais novo restaurante da rede no Brasil. O movimento integra a estratégia de fortalecimento da companhia em território nacional, que avança também no Sul com o Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado.
No centro dessa expansão, o hotel em Gramado é um empreendimento do grupo Mundo Planalto em parceria com a Hard Rock, com abertura prevista para o segundo semestre de 2028. O projeto prevê um amplo complexo de entretenimento que reunirá hospedagem cercada por peças icônicas de memorabília musical, áreas de lazer, gastronomia, eventos, espaços imersivos, praças e ambientes de convivência. “É um projeto muito aguardado e que deve colocar Gramado definitivamente no mapa do turismo internacional”, afirma o CEO da Mundo Planalto, José Roberto Nunes.
A infraestrutura do hotel deve ganhar ritmo acelerado já no próximo ano, com a abertura da segunda etapa das obras, o lançamento da nova sala de vendas e a adoção de técnicas construtivas modernas contratadas pelo grupo.
Gramado, que já concentra forte apelo turístico, abriga também um Hard Rock Cafe premiado internacionalmente. No último mês, a unidade recebeu, pela primeira vez em 25 anos de operação da marca no Brasil, o Top of The Rock Award, que avaliou 300 restaurantes da rede no mundo, considerando critérios como experiência do cliente — o café chegou a receber mais de 200 mil visitantes em 2023.
“Desde o primeiro dia, nosso propósito foi fazer do Hard Rock Cafe Gramado uma experiência inesquecível para cada visitante. Receber o Top Of The Rock é a confirmação de que a cidade representa o melhor do espírito Hard Rock no mundo”, afirmam os sócios-franqueados Gabriela e Guilherme Michaelsen.
Agora, com a construção do Hard Rock Hotel Gramado, a ser inaugurado pelo grupo Mundo Planalto, a cidade terá nos próximos anos um cardápio completo de experiências com a marca.






