BRL - Moeda brasileira
EUR
6,29
USD
5,40
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

AmpliAR moderniza aeroportos de Lençóis e Paulo Afonso

Programa do Governo Federal fortalece a aviação regional na Bahia, amplia conectividade e impulsiona o desenvolvimento econômico em duas áreas estratégicas do estado

O Ministério de Portos e Aeroportos avança na modernização da aviação regional baiana com o Programa AmpliAR, que coloca os aeroportos de Lençóis e Paulo Afonso no centro de um movimento de expansão logística e fortalecimento econômico. A iniciativa amplia a conectividade, qualifica a infraestrutura aeroportuária e impulsiona cadeias produtivas diretamente ligadas ao turismo, ao comércio e aos serviços no interior do estado. Para Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, “o AmpliAr impulsiona vocações locais, gera emprego, movimenta o turismo e prepara o Brasil para um ciclo mais moderno e acessível de transporte aéreo.”

Entre os 13 aeródromos licitados, o Aeroporto de Paulo Afonso receberá o maior volume de investimentos, sob gestão da GRU Airport. O terminal passa por modernização completa, incluindo ampliação das áreas de embarque e desembarque, renovação dos sistemas de segurança operacional, readequação de pistas e pátios, nova sinalização, melhorias no balizamento noturno e atualização tecnológica. As intervenções permitirão operações mais eficientes, capacidade para aeronaves maiores e ampliação da oferta de voos.

A cidade, localizada na divisa entre Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, tende a ganhar impulso econômico com maior fluxo turístico e fortalecimento de setores como energia, comércio e serviços. Para o prefeito Mário Galinho, “Paulo Afonso tem um potencial gigantesco, e com o AmpliAR esse desenvolvimento finalmente ganha condições reais de avançar.”

Na Chapada Diamantina, o Aeroporto de Lençóis também será modernizado para acompanhar o crescimento do turismo regional. A concessionária responsável ampliará o terminal, requalificará a pista e atualizará os sistemas operacionais, garantindo mais segurança e eficiência às operações.

A região, que depende de uma cadeia diversificada que inclui hotelaria, alimentação, transporte, artesanato e cultura, tende a ampliar sua capacidade turística com o reforço da infraestrutura aeroportuária. A prefeita Vanessa Senna destaca que “a modernização do aeroporto é um avanço fundamental para o desenvolvimento de Lençóis e consolida a Chapada da Diamantina como destino estratégico para o país.”

A atualização dos dois terminais eleva o padrão de atendimento ao passageiro, fortalece destinos com forte vocação turística e integra áreas ainda pouco atendidas pela aviação comercial.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS