Referência internacional em inovação, design e experiências imersivas para equipamentos culturais e eventos, a SuperUber, em parceria com a equipe do IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão, assina o projeto de renovação da exposição permanente do Museu do Amanhã, intitulada “Do Cosmos a Nós”. Prestes a completar 10 anos, o museu conclui a primeira etapa do processo de revitalização e apresentou ao público na última sexta-feira (12), o novo espaço “Onde Estamos?”.
A nova sala substitui o antigo módulo “Antropoceno” e propõe uma abordagem mais sensível e contemporânea sobre o tempo presente. “Onde Estamos?” apresenta uma videoinstalação inédita dirigida por Estêvão Ciavatta Pantoja, desenvolvida a partir da premissa filosófica dos “tempos pós-normais”, caracterizados por complexidade, contradição e cenários de instabilidade. No espaço das cavernas, a equipe curatorial introduziu novos conteúdos apoiados por uma solução estética inovadora.
A curadoria da nova exposição principal do Museu do Amanhã é assinada por Liana Brazil, diretora criativa da SuperUber, ao lado de Fabio Rubio Scarano e Luiz Alberto Oliveira. A iniciativa reforça a parceria histórica da empresa com o museu desde sua inauguração. “Nossa missão é repensar a experiência do museu para que cada pessoa se sinta parte de uma narrativa viva e em constante movimento. A museografia e a interatividade criam experiências que se conectam com as pessoas e provocam novas perguntas”, afirma Liana Brazil, diretora criativa da SuperUber, que também responde pela direção criativa do projeto de renovação de “Do Cosmos a Nós”.
A intervenção mantém coerência com a jornada imersiva proposta pela exposição, assegurando transições fluidas entre os ambientes e um olhar renovado sobre os temas centrais que estruturam o museu. A abertura de “Onde Estamos?” integra a programação especial de dezembro do Museu do Amanhã, mês em que a instituição celebra seus 10 anos. No dia 17, data do aniversário do museu, a entrada será gratuita.

