O Salvador Bahia Airport iniciou, nesta quarta-feira (17), a operação de voos diretos da Flybondi entre Salvador (BA) e o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires (Argentina). Esta é a primeira vez que a companhia aérea argentina passa a operar na capital baiana.
A rota é sazonal e será operada entre 17 de dezembro de 2025 e 29 de março de 2026, com três frequências semanais, às quartas, sextas e domingos. As chegadas estão previstas para 11h20 e as partidas para 12h20. No período, estão programados mais de 90 pousos e decolagens, com oferta superior a 17 mil assentos.
De acordo com dados do painel da Embratur, a Argentina é o principal mercado emissor internacional de turistas para o Brasil em 2025. A nova ligação amplia a conectividade aérea entre Salvador e Buenos Aires e atende à demanda do fluxo entre os dois destinos.
“A Argentina é uma conexão muito importante para o Salvador Bahia Airport, mas a chegada da Flybondi traz um diferencial ainda maior. Por ser uma companhia ultra low cost, a operação amplia o acesso ao transporte aéreo e fortalece a conectividade entre a Bahia e o mercado argentino”, afirma Julio Ribas, CEO da Vinci Airports no Brasil, afirma.
Com a estreia da Flybondi, Salvador passa a contar com quatro companhias aéreas operando voos diretos para Buenos Aires: Flybondi, Gol, Sky e Aerolíneas Argentinas. Durante a alta temporada, entre 15 de dezembro de 2025 e 31 de janeiro de 2026, a oferta total de assentos entre a Bahia e a Argentina chega a 47 mil, crescimento de 74% em relação ao período anterior.
As passagens para a nova rota já estão disponíveis nos canais de venda da Flybondi.

