A Costa Cruzeiros abriu as vendas da temporada 2026/2027 na América do Sul. Os cruzeiros estarão disponíveis em todos os canais da companhia no Brasil e serão operados pelos navios Costa Diadema e Costa Serena, com roteiros de 3 a 9 noites entre novembro de 2026 e abril de 2027.
Os embarques ocorrerão nos portos de Santos, Itajaí e Rio de Janeiro, no Brasil, além de Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai. A programação inclui minicruzeiros de 3 e 4 noites, além de itinerários de 7 a 9 noites pelo litoral brasileiro e pela região do Rio da Prata.
O Costa Diadema inicia sua temporada sul-americana em 23 de novembro de 2026. Nos meses de novembro e dezembro de 2026, e entre o fim de março e o início de abril de 2027, o navio realizará minicruzeiros com embarques em Santos e Itajaí, com escalas em Ilhabela. A partir do cruzeiro de Natal, com saída em 20 de dezembro de 2026, o Costa Diadema passa a operar roteiros de 7 noites pelo Rio da Prata, com paradas em Buenos Aires e Montevidéu, mantendo embarques em Santos e Itajaí até meados de março de 2027.
O Costa Serena estreia na temporada sul-americana após concluir um cruzeiro de Volta ao Mundo, com 65 noites de duração, ligando Tóquio a Buenos Aires. O navio chega à capital argentina em 22 de dezembro de 2026, data que também marca o início de sua operação regular na região. Antes disso, há a opção de um trecho específico de 14 noites, com embarque em San Antonio, no Chile, em 8 de dezembro, e desembarque em Buenos Aires no dia 22 do mesmo mês, navegando pela Patagônia e Terra do Fogo.
Entre janeiro e março de 2027, o Costa Serena realiza cruzeiros regulares de 8 e 9 noites pela Argentina e Uruguai, com embarques no Rio de Janeiro e escalas em Ilhabela, Balneário Camboriú e Ilha Grande.
Além da temporada regional, a Costa Cruzeiros também confirmou os cruzeiros oceânicos Europa-Brasil e Brasil-Europa para o período 2026/2027. O Costa Diadema parte de Savona, na Itália, em 2 de novembro de 2026, com escalas em portos da Espanha, Portugal, Ilhas Canárias e Cabo Verde, antes de chegar ao Brasil, com desembarque final em Santos em 23 de novembro. O retorno à Europa ocorre a partir de Santos em 5 de abril de 2027, em um roteiro de 26 noites que inclui escalas no Brasil, África, Espanha, Portugal, França, Reino Unido e Dinamarca, com desembarque em Kiel, na Alemanha, em 30 de abril.
Já o Costa Serena realiza a travessia Brasil-Europa com saída do Rio de Janeiro em 8 de abril de 2027. O cruzeiro tem duração de 19 noites, com escalas em Recife, Mindelo, Las Palmas, Funchal, Cádiz, Málaga, Barcelona e Marselha, até chegar a Savona em 27 de abril de 2027.
Para marcar a abertura das vendas, a Costa Cruzeiros oferece desconto de 30% na tarifa marítima. A condição é válida para reservas efetuadas até 27 de fevereiro de 2026, para o 1º, 2º, 3º e 4º hóspedes em cabines internas, externas e com varanda, nas tarifas MyCruise e All Inclusive. A promoção contempla todas as saídas do Costa Diadema e do Costa Serena na temporada 2026/2027 e não é válida para grupos.
“O Brasil e a América do Sul são mercados prioritários e estratégicos para a Costa, e a confirmação de dois navios icônicos para a temporada 2026/2027 reforça nosso compromisso a longo prazo. Além de uma oferta robusta por destinos clássicos mais requisitados por nossos hóspedes, a vinda do Costa Serena, um navio completamente repaginado, junto ao já aclamado Costa Diadema garante ao hóspede uma experiência de viagem autêntica e inigualável com o melhor a bordo em hospitalidade, serviços, gastronomia e entretenimento”, afirma Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para as Américas.
Os cruzeiros da temporada 2026/2027 podem ser adquiridos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito pelo site da Costa Cruzeiros e pelo portal Costa Extra, exclusivo para agências de viagens.







