BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,42
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Brand USA, AirlinePros e Viajow se associam à Braztoa

Braztoa fecha 2025 com 90 associados, reunindo 54 operadoras e 36 parceiros, com ampliação na transparência institucional

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) encerrou 2025 com um quadro de 90 associados, sendo 54 operadoras de turismo e 36 parceiros institucionais e comerciais. O balanço foi apresentado após a última Assembleia Geral do ano, que também aprovou a entrada de três novos membros.

Passam a integrar a entidade, na categoria de parceiros, o Brand USA e a AirlinePros Brasil. Já a Viajow Tour Operator & DMC foi admitida como operadora associada. As admissões seguem o processo estatutário da Braztoa, com análise prévia do Comitê de Admissão e Ética e aprovação em Assembleia Geral pela maioria das operadoras associadas.

Ao longo de 2025, a associação realizou quatro Assembleias Gerais, que trataram da entrada de novos membros e também funcionaram como fóruns de alinhamento sobre agendas institucionais, projetos em andamento e prioridades do setor de turismo.

A Viajow Tour Operator & DMC atua como operadora e incoming, com foco em viagens sob medida, experiências imersivas e operações de maior complexidade. A empresa promove o Brasil no mercado latino-americano e europeu e também opera no emissivo internacional, com projetos voltados a lazer, luxo, grupos e MICE.

“Para a Viajow, a filiação à Braztoa representa um movimento estratégico de alinhamento com as melhores práticas do setor e com um ecossistema que fortalece a credibilidade, a inovação e a sustentabilidade do turismo brasileiro”, afirma Marina Patriota, diretora de Marketing, Operações e Produtos Internacionais da Viajow.

O Brand USA é a organização oficial de marketing dos Estados Unidos, criada pelo Congresso norte-americano para promover o país como destino turístico internacional. Atua em parceria com destinos, órgãos governamentais e o setor privado, desenvolvendo ações de marketing, capacitação e relacionamento em diversos mercados.

“Estamos felizes em nos associarmos à Braztoa e ter a oportunidade de estreitar laços com uma das camadas mais relevantes de todo o setor”, afirma Fernão Loureiro, gerente de Mercado SêniorSenior Trade Manager.

Presente no Brasil desde 2021, a AirlinePros Brasil integra uma rede global especializada na representação de companhias aéreas, destinos, DMCs e produtos turísticos, com atuação em estratégias comerciais, marketing e capacitação do trade.

“Queremos trabalhar lado a lado com os operadores e demais associados, compartilhando oportunidades e contribuindo para fortalecer toda a cadeia produtiva do setor”, afirmam Rebecca Meadows e Altamiro Medici, diretores executivos da AirlinePros Brasil.

Transparência no quadro associativo

Como parte de um movimento de evolução institucional, a Braztoa passou a adotar a prática de divulgar, ao final de cada ano, as atualizações em seu quadro de associados, incluindo de forma nominal os desligamentos na categoria de operadoras. Em 2025, deixaram o quadro associativo as empresas Smiles Viagens e Transeuropa.

A entidade informa que mantém seu site atualizado em tempo real com as movimentações de entrada e saída de associados. A relação completa pode ser consultada em no site da associação ou solicitada diretamente.

Para operadoras interessadas em conhecer a entidade antes da filiação, a Braztoa oferece o Programa de Experimentação, que permite acesso a parte dos benefícios por até 60 dias, mediante indicação de associados. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (11) 3122-9595 ou pelo e-mail atendimento@braztoa.com.br.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS