São Paulo (SP) – A Taag Linhas Aéreas de Angola promoveu, nesta segunda-feira (22), um evento especial de confraternização para celebrar os resultados de 2025 e fortalecer o relacionamento com parceiros, imprensa e influenciadores. A ação aconteceu a bordo do On Board Bus, em São Paulo, ônibus turístico premium que possui a experiência de um “serviço de bordo aéreo”, com jantar refinado, música e tour por 93 pontos turísticos da capital paulista. Cerca de 55 convidados participaram da experiência.
Entre os executivos presentes estavam Altamiro Medici Severino, diretor executivo da AirlinePros no Brasil, Rebecca Meadows, diretora executiva da AirlinePros no Brasil, e Cassio Torres, executivo de Vendas da AirlinePros. Durante o evento, Rebecca Meadows concedeu entrevista ao Brasilturis e detalhou o momento positivo da Taag no mercado brasileiro, com destaque para o desempenho recorde durante a Black Friday.
Segundo a executiva, a campanha promocional foi o principal destaque comercial do ano. “A Black Friday é sempre o período mais importante para a Taag. Este ano, trabalhamos com descontos de até 50%, com tarifas muito competitivas, como US$ 280 para Lisboa, com possibilidade de viagem até o fim de 2026. Com isso, tivemos um recorde: vendemos US$ 2,5 milhões em um único dia, somente no Brasil”, afirmou.
Rebecca ressaltou que, para efeito de comparação, a média mensal de vendas da companhia no país em 2025 foi de aproximadamente US$ 1,5 milhões. “Isso significa que vendemos, em um dia, o equivalente o que a gente vende em um mês e um pouquinho mais. Foi um sucesso absoluto”, completou.
De acordo com a executiva, o resultado expressivo também se refletiu na ocupação dos voos nos meses seguintes. “Já conseguimos lotar voos para abril, maio, junho e julho. Esse desempenho foi possível graças ao trabalho conjunto de todos os canais: BSP, agências de viagens e parceiros. É um trabalho de três anos junto ao mercado brasileiro, ensinando a vender a Taag, explicando quem somos e como conectamos São Paulo a Luanda e, de lá, a Lisboa, África do Sul e outros destinos africanos”, explicou.
Rebecca destacou ainda o papel do relacionamento com o trade e da atuação integrada com a Mapa 360, responsável pela comunicação e relacionamento da companhia no Brasil. “O relacionamento com o trade, o trabalho com influenciadores, a imprensa e a comunicação constante fizeram toda a diferença. Todos os canais, diretos e indiretos, tiveram um crescimento de vendas de forma surpreendente”, disse.
O bom desempenho comercial ocorreu mesmo em um ano de ajuste de capacidade. Segundo a executiva, a Taag reduziu a frequência semanal de cinco para quatro voos, mantendo o volume de vendas. “Mesmo com cerca de 20% menos capacidade, mantivemos as vendas do ano anterior. Isso mostra a força da demanda. Estamos fechando o ano com média de ocupação de 80%, especialmente após a troca do Boeing 777 pelo 787 Dreamliner, que oferece mais conforto e eficiência”, afirmou.
Para os próximos anos, a executiva adiantou que a companhia seguirá com investimentos na frota e na expansão da malha aérea. “A Taag já recebeu quatro Dreamliners e está no processo de recebimento de novas aeronaves Airbus até o fim de 2027. Isso permitirá a abertura de novos destinos”, disse. Entre os mercados já no radar estão Abidjan, na Costa do Marfim, Guangzhou, na China, e Londres, no Reino Unido, todos com conexões a partir de Luanda.
Ao comentar a realização do evento em São Paulo, Rebecca reforçou a importância da proximidade com o trade. “O trade é fundamental para nós. As agências de viagens têm acesso direto aos clientes e são responsáveis por vender não só o aéreo, mas toda a experiência de turismo. Esse evento foi uma forma de agradecer e de proporcionar uma experiência diferente, que remetesse ao ato de viajar”, explicou.
A escolha do On Board Bus teve relação direta com esse conceito. “Sabemos que quem trabalha em São Paulo vive na correria e muitas vezes não consegue aproveitar a cidade. Pensamos em algo que permitisse viver uma experiência turística, com luzes, gastronomia, música e atendimento semelhante ao de um voo. Foi uma noite especial, que reforçou o networking e a conexão entre os parceiros”, concluiu.







