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Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Decolar lança atendimento por voz da Sofia e amplia uso de IA no suporte ao viajante

Assistente virtual por telefone já gerencia mais de 2,5 mil chamadas diárias e reduz em 37% a transferência para agentes humanos

A Decolar, empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina, avança na digitalização do atendimento ao cliente com o lançamento da Sofia por voz. A partir de agora, os contatos realizados por telefone passam a ser atendidos diretamente pela Sofia, a primeira assistente virtual de viagens com inteligência artificial generativa desenvolvida pela companhia.

“Com a Sofia por voz, elevamos a experiência a um novo patamar. A possibilidade de conversar de forma natural e sem esperas transformou o contato telefônico e aumentou o NPS em 10 pontos. É uma evolução que nos entusiasma, pois amplia nossa forma de acompanhar os viajantes de maneira mais simples, próxima e consistente em todos os nossos canais”, afirma Max González, diretor executivo da Decolar no Brasil.

A nova tecnologia amplia o acesso a um atendimento mais ágil e personalizado, eliminando filas de espera e permitindo que os clientes avancem em suas solicitações de forma mais fluida. Atualmente, a Sofia processa mais de 2.500 chamadas por dia e já contribuiu para a redução de 37% na necessidade de transferência para agentes humanos.

Quando a assistente identifica situações que exigem a atuação de um consultor, a ligação é encaminhada com um resumo automático que reúne o contexto do contato e o motivo da solicitação. Esse processo otimiza o tempo de atendimento e aumenta a precisão na resolução das demandas. Durante a conversa, a Sofia também pode enviar links via WhatsApp para dar continuidade aos processos, integrando canais e reforçando a estratégia omnicanal da companhia.

“Hoje, os usuários conversam com a Sofia como se fosse uma pessoa real. Eles se surpreendem, riem, agradecem ao final da ligação e valorizam a agilidade da experiência. Para nós, isso é o mais importante: estar presentes com soluções que tornem a viagem mais simples e conectada, desde o primeiro contato ao retorno para casa”, acrescenta Max González, diretor executivo da Decolar no Brasil.

Com a implementação da Sofia por voz, a Decolar reforça seu posicionamento como referência em inovação no setor de turismo e tecnologia, ampliando o uso de inteligência artificial para oferecer soluções centradas na experiência do usuário e integradas a todas as etapas da jornada do viajante.

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