A The Walt Disney Company pretende ampliar sua atuação no segmento de eventos ao vivo no Brasil em 2026. A meta é passar de 22 eventos realizados em 2025 para 40 no próximo ano, segundo informou Luiza Queiroz, diretora de marketing integrado e live experiences da The Walt Disney Company Brasil.
“A experiência ao vivo traz essa conexão. É uma forma de engajar muito mais concreta e muito mais experiencial, que é o que o consumidor hoje busca, ele quer viver as coisas, ele não quer só ver, ele quer experimentar”, afirmou a executiva.
A Disney atua com eventos presenciais no País há décadas, especialmente em shoppings e corridas temáticas, mas intensificou essa estratégia a partir de 2022, com a primeira edição do Mundo Pixar, criada no Brasil, e, posteriormente, com a realização da D23 em 2024. De acordo com Queiroz, o Brasil se destaca na criação e no desenvolvimento de ideias e tem um público que valoriza experiências. “Depois da pandemia, o mercado teve um boom. A agenda cultural está cada vez mais repleta de oportunidades e a Disney não podia estar fora”, disse.
Para 2026, o calendário de eventos ao vivo da companhia no Brasil deve incluir corridas, shows, concertos, eventos em shopping centers, exposições e ativações com personagens. Um dos projetos que seguirá no próximo ano é o Disney Celebra – Um Natal Inesquecível, em Curitiba (PR), que começa em 2025 e terá nova edição em 2026. O evento inclui decoração interativa no Parque Barigui, sessões gratuitas do Disney+ Open Air, shows ao vivo e 17 ativações de patrocinadores.
Outra novidade é a ampliação da Disney Magic Run. Pela primeira vez, a corrida será transformada em um circuito com quatro etapas, passando por São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba. A proposta inclui kits e medalhas colecionáveis e percursos por pontos turísticos das cidades. “Para gente é um festival de bem-estar que aproxima as famílias e as comunidades das nossas histórias”, comentou a diretora.
Sobre a escolha das cidades, Luiza explicou que a decisão considera diferentes critérios. “Vemos onde temos um público que tem essa demanda por corrida, mas são cidades que possam aumentar a nossa capilaridade, que é um dos nossos objetivos em eventos o ano que vem”, afirmou.
Em relação à D23, realizada pela primeira vez no Brasil em 2024, a executiva confirmou que o evento retorna para Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2026. Segundo ela, não há planos de uma nova edição no Brasil, embora a Disney avalie levar o evento para outro país da América Latina.
Ainda para 2026, estão previstos o show Viva – A Vida é uma Festa em São Paulo e no Rio de Janeiro, em parceria com a produtora Aventura; o espetáculo The Sound of Magic em São Paulo no segundo semestre; a exposição de Stitch, também no segundo semestre, na capital paulista; o retorno do Mundo Pixar ao Rio de Janeiro, de abril a agosto, no Barra Shopping; além de uma nova edição do Natal em Curitiba, com tema ainda não divulgado.
Para 2027, a companhia planeja trazer ao Brasil o musical da Broadway A Bela e a Fera, em São Paulo, com produção da EGG. “Todas essas novas experiências podem nos fazer ter um ano bem forte para live experiences no ano que vem no Brasil”, concluiu Luiza Queiroz.







