BRL - Moeda brasileira
EUR
6,28
USD
5,37
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Buscas por hospedagem para jogos de futebol crescem mais de 3.000%

Levantamento do Hoteis.com aponta salto nas pesquisas após sorteio do principal evento mundial de futebol, com destaque para Boston e cidades com melhor custo-benefício

As pesquisas por hospedagens com foco nos jogos do maior evento de futebol mundial registraram um crescimento expressivo na Hoteis.com desde o sorteio realizado em 5 de dezembro. De acordo com dados da plataforma, as buscas globais pelas cidades-sede aumentaram 665% em relação ao mesmo período do ano anterior, refletindo o interesse crescente de fãs que já planejam viagens para os Estados Unidos, Canadá e México durante a fase de grupos de 2026.

Entre os destinos, Boston lidera o ranking de crescimento, com um salto de 3.645% nas pesquisas, seguida por Dallas (+2.095%) e Atlanta (+875%). Além de Boston, Nova York e Miami aparecem como as cidades mais populares entre os viajantes que buscam estadias para o período dos jogos, compreendido entre 11 e 27 de junho de 2026.

Segundo Melanie Fish, VP de Comunicações do Hoteis.com, o aumento da demanda já começa a impactar a oferta e os preços nas principais cidades-sede. “A maioria das cidades-sede está vendo um aumento nas pesquisas e nos preços. Alguns hotéis mais próximos aos estádios devem esgotar, então os fãs que querem viver essa experiência devem reservar o quanto antes. Se seus planos ainda não estiverem definidos, use o filtro de Cancelamento Gratuito para garantir uma tarifa reembolsável antes que suas opções acabem”, disse Melanie Fish, VP de Comunicações do Hoteis.com.

O levantamento também revela diferenças no comportamento dos viajantes por região. Na América do Norte, Boston, Seattle e Nova York concentram o maior volume de buscas. Já na Ásia-Pacífico, os destinos mais procurados são Los Angeles, Nova York e Vancouver. Entre viajantes da Europa, Oriente Médio e África, Los Angeles, Vancouver e São Francisco lideram, enquanto na América Latina os destaques são Cidade do México, Nova York e Guadalajara.

Em termos de custo-benefício, Monterrey e Cidade do México foram apontadas como as cidades-sede com as diárias médias mais baixas, em torno de US$ 240. No outro extremo, Vancouver, Nova York, Seattle e Boston apresentam atualmente as diárias médias mais elevadas durante os períodos dos jogos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS