BRL - Moeda brasileira
EUR
6,28
USD
5,37
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

ICH fecha 2025 com faturamento recorde de quase R$ 750 milhões

Resultado representa crescimento de 14,1% ante 2024, acima da média do mercado, impulsionado por estratégia comercial e ações B2B e B2C

A ICH Administração de Hotéis encerrou 2025 com faturamento recorde de quase R$ 750 milhões, crescimento de 14,1% em relação a 2024. O desempenho posiciona a empresa acima da média nacional dos principais indicadores da hotelaria brasileira, segundo dados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), consolidando a ICH como uma das administradoras multimarcas que mais evoluíram no país ao longo do ano.

De acordo com o FOHB, a diária média dos hotéis brasileiros cresceu 11% em 2025, enquanto a ICH registrou avanço de 12%. Em ocupação, o mercado nacional apresentou alta de 1%, frente a um crescimento de 4% da ICH no comparativo anual. O indicador com melhor desempenho foi o REVPAR (Receita por Apartamento Disponível): enquanto o setor avançou 11%, a administradora alcançou crescimento de 15%, reflexo da gestão comercial, da otimização de canais de venda e do aprimoramento da experiência do hóspede.

“O ano de 2025 reforçou a eficiência do nosso modelo de gestão. Crescemos acima da média do mercado nos três indicadores mais relevantes da hotelaria, o que demonstra consistência comercial e capacidade de adaptação a diferentes cenários econômicos. Esses resultados são fruto de estratégia, investimento em pessoas e tecnologia, e do fortalecimento da nossa presença nos principais destinos urbanos do país”, afirmou Marcelo Marinho, diretor da ICH.

Força comercial e destaque no corporativo

Em São Paulo, maior mercado hoteleiro do país, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) incluiu a ICH, pelo terceiro ano consecutivo, entre as três redes mais comercializadas pelas agências associadas. No critério de Receita Líquida por Unidade Habitacional (UH) disponível, a empresa liderou o ranking, evidenciando sua capacidade de geração de receita no segmento corporativo.

“É muito importante para nossos negócios ter essa penetração nas agências corporativas, ainda mais sendo uma empresa 100% de capital brasileiro. Esse resultado demonstra a confiança do mercado na qualidade da nossa entrega, no nível dos nossos serviços e na consistência do nosso modelo de gestão”, destacou Diego Lando, gerente de Vendas Nacional da ICH.

Expansão e consolidação multimarcas

Ao longo de 2025, a ICH manteve o ritmo de crescimento com a inauguração de dois hotéis no Sul do Brasil. A marca econômica Tru by Hilton estreou em Chapecó (SC), em junho, tornando-se o segundo empreendimento da bandeira no país. Já a Intercity ampliou sua presença com a abertura do Intercity Sete de Setembro, em Curitiba (PR), em julho, por meio de conversão de bandeira.

Em dezembro, a administradora anunciou a chegada de mais quatro novos empreendimentos. Dois deles serão da bandeira Intercity: o Intercity Campinas, com inauguração prevista para 1º de fevereiro, e o Intercity Brasília, programado para o primeiro semestre de 2027, com quase 400 apartamentos e infraestrutura completa voltada aos públicos corporativo e de lazer. Outros dois hotéis Tru by Hilton estão previstos para 2028, em São Paulo, na região do Aeroporto de Congonhas, e em Teresina (PI).

“Com esses dois novos Tru by Hilton na cidade de São Paulo, chegaremos a 11 hotéis na capital paulista, um número que nos orgulha. Podemos ainda somar a esse conjunto de hotéis, o novo hotel dentro do complexo aeroportuário de Guarulhos, que terá administração ICH. Conforme já anunciado, as obras iniciarão no primeiro trimestre de 2026”, celebrou Sérgio Bueno, diretor de Expansão da ICH.

Ações B2C e fidelização

No balanço de 2025, a ICH também destacou os resultados do Clube Orange, programa de fidelidade criado há quase cinco anos. A iniciativa tem registrado crescimento consistente em adesões, impulsionada por benefícios como tarifas especiais, facilidades no check-in e vantagens exclusivas em períodos de alta demanda.

Em novembro, o programa foi ampliado com o lançamento do cashback, que permite aos membros acumular 10% do valor da hospedagem em créditos para futuras reservas, disponibilizados automaticamente 72 horas após o check-out.

“Estamos muito satisfeitos com a evolução do Clube Orange, que se tornou um dos pilares da nossa estratégia comercial, e o cashback chegou para tornar o programa ainda mais atrativo e reforçar nosso compromisso de entregar vantagens reais para quem escolhe se hospedar com a ICH”, finalizou Marcelo Marinho, diretor da ICH.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS