BRL - Moeda brasileira
EUR
6,28
USD
5,37
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MPRJ denuncia dono da Outsider Tours por estelionato

Promotoria pede prisão preventiva de Fernando Sampaio e aponta prejuízo de R$ 76 mil a cliente em compras de viagens e ingressos

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o empresário Fernando Sampaio, dono da empresa Outsider Tours, pelo crime de estelionato e solicitou à Justiça a decretação de sua prisão preventiva. O empresário foi preso no início de janeiro, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça do Pará.

De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor Alexandre Themistocles, Fernando causou prejuízo de R$ 76 mil a um mesmo cliente em três ocasiões distintas, entre 2024 e 2025. As investigações apontam que a vítima foi enganada na compra de ingressos para as finais da Champions League de 2024 e 2025, além de um pacote de passagens aéreas para Israel, que nunca foi entregue. Todos os serviços teriam sido adquiridos ainda em 2022.

Segundo o Ministério Público, o empresário induziu o consumidor ao erro por meio de promessas reiteradamente descumpridas, o que, para a Promotoria, evidencia a intenção de enriquecimento ilícito desde o início da relação comercial. O órgão também destaca que Fernando é alvo de diversos inquéritos e ações judiciais nas esferas cível e criminal em diferentes estados do país.

Além de Fernando Sampaio, o MPRJ denunciou Letícia Coppi e Armando Raymundo Neto, apontados como participantes do esquema. No entanto, para esses dois, a Promotoria não solicitou a prisão. Conforme a denúncia, os três atuaram de forma consciente e articulada em empresas ligadas às operações da Outsider Tours.

Letícia Coppi é sócia da Arena Consultoria Esportiva, empresa que teria recebido valores pagos pela vítima em transações destinadas à Outsider. Já Armando Raymundo Neto é sócio da Turisport, CNPJ que, segundo as investigações, vinha sendo utilizado por Fernando para receber a maior parte dos pagamentos relacionados à atividade da agência.

Ao pedir a prisão preventiva, o promotor citou o risco de fuga e afirmou que não foram localizados comprovantes do endereço atual do denunciado. O Ministério Público também solicitou o bloqueio de valores nas contas dos denunciados e das empresas envolvidas, além da suspensão das atividades comerciais e digitais, como forma de evitar a continuidade de novos golpes.

Ao G1, a defesa de Fernando Sampaio informou que irá aguardar a citação formal para se manifestar. Já a defesa de Letícia Coppi declarou que está à disposição da Justiça e negou as acusações. A defesa de Armando Raymundo Neto não respondeu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS