BRL - Moeda brasileira
EUR
6,28
USD
5,37
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Latam terá voo direto entre São Paulo e Ushuaia no inverno de 2026

Rota sazonal da Latam ligará Guarulhos a Ushuaia, ao sul da Argentina, entre julho e agosto, com quatro frequências semanais.

A Latam Airlines Brasil informou que pretende operar uma nova rota sazonal direta entre São Paulo (SP), a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, e Ushuaia, na Argentina, durante a temporada de inverno de 2026. A operação, ainda sujeita à aprovação governamental, está programada para ocorrer entre 1º de julho e 31 de agosto, com quatro voos semanais.

Os voos serão realizados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, sendo 12 na cabine Premium Economy e 162 na Economy. As passagens estarão disponíveis para venda nos próximos dias no site da companhia e nos demais canais de distribuição.

“Ushuaia é um destino muito valorizado pelos brasileiros, especialmente durante o inverno. Oferecer um voo direto a partir de São Paulo nesse período reforça nosso compromisso em conectar pessoas a experiências relevantes, com eficiência operacional e foco no cliente”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Além da nova rota para Ushuaia, a Latam também confirmou que voltará a operar voos entre São Paulo (GRU) e Bariloche na temporada de inverno de 2026. A operação está prevista para o período de 15 de junho a 30 de agosto, com voos diários realizados por aeronaves da família Airbus A320, com a mesma configuração de capacidade. Nos meses de julho e agosto, a frequência poderá ser ampliada de sete para até dez voos semanais.

Segundo a companhia, as operações sazonais fazem parte do ajuste da malha aérea à demanda do período de inverno, com foco na conectividade entre o Brasil e destinos turísticos da Argentina.

Desde 2021, a Latam ampliou sua atuação no mercado doméstico brasileiro de 44 para 60 aeroportos. Em 2026, a empresa já iniciou operações em Uberaba (MG) e anunciou voos para Juiz de Fora (MG), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB).

No mercado internacional, a Latam opera voos próprios do Brasil para mais de 90 destinos, sendo 25 rotas diretas. Para 2026, a companhia já anunciou novas operações diretas a partir do Brasil para Amsterdã, Bruxelas, Cidade do Cabo e Punta Cana.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Latam lidera os mercados doméstico e internacional no Brasil desde 2021. Já a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) aponta a companhia como a mais utilizada por viajantes corporativos desde 2024.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS