A Air Europa vai ampliar sua malha na Espanha e na Itália como parte do plano de expansão para 2026. A partir de 1º de junho, a companhia passará a operar duas frequências diárias entre seu hub no Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas e as cidades de Oviedo e Sevilha, ao mesmo tempo em que ampliará de duas para três as frequências diárias nas rotas que conectam Madri a Milão e Roma.
O reforço de capacidade consolida a estratégia da Air Europa de fortalecer sua presença no mercado doméstico espanhol e nos principais corredores europeus de curta e média distância. As operações serão realizadas com aeronaves Boeing 737, modelo que, segundo a companhia, garante eficiência operacional e padrão de conforto compatível com a proposta do produto europeu.
Com duas frequências diárias durante todo o ano, as novas rotas para Oviedo e Sevilha ampliam a conectividade regional a partir de Madri, facilitando tanto o fluxo de negócios quanto o de lazer. A malha doméstica fortalecida também melhora as conexões com voos internacionais de longo curso operados pela companhia a partir da capital espanhola, beneficiando passageiros em trânsito.
Itália ganha mais capacidade
No mercado italiano, a elevação para três voos diários nas ligações Madri–Milão e Madri–Roma reforça a aposta da Air Europa em dois dos principais polos econômicos e turísticos da Europa. O aumento de frequências amplia opções de horários e melhora a competitividade da companhia em rotas de alta demanda, além de favorecer conexões com destinos intercontinentais.
A estratégia de crescimento na Europa se complementa com novas inaugurações previstas para junho, como a rota para Genebra, reforçando a presença da Air Europa em centros financeiros e de negócios. Em paralelo, a companhia avança na expansão para a África e o Norte da África no verão europeu.
Expansão para África e Norte da África
Para a próxima temporada, a Air Europa retomará voos para Marrakech e Túnis, além de estrear a rota para Tânger. A ampliação africana inclui ainda a incorporação regular de Joanesburgo à rede internacional a partir de 24 de junho, com três frequências semanais, sinalizando o fortalecimento do eixo Europa–África na malha da companhia.





