A Aviareps foi nomeada Agente Geral de Vendas (GSA) da Air Transat no Brasil, ampliando a parceria entre as duas empresas. A operação será baseada no Rio de Janeiro e terá como foco a representação comercial, vendas, marketing e serviços de reservas da companhia aérea canadense no mercado brasileiro.
A partir de 5 de fevereiro de 2026, a Air Transat passará a operar voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto, com duas frequências semanais. No dia seguinte, 6 de fevereiro, a companhia inicia a rota direta entre o Rio de Janeiro e Montreal, com uma frequência semanal. As novas operações ampliam a conectividade aérea entre o Brasil e o Canadá.
Como GSA, a Aviareps ficará responsável por apoiar a expansão da Air Transat no país, que se torna o sexto mercado em que a empresa representa a companhia aérea, após Holanda, Alemanha, Suíça, Bélgica e Luxemburgo. O objetivo é fortalecer a presença da Air Transat no Brasil e ampliar o acesso de turistas e viajantes corporativos a rotas diretas para o Canadá.
“Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com a Air Transat para o Brasil, o que demonstra a qualidade e a excelência desenvolvidas pela Aviareps na Holanda, Alemanha, Suíça, Bélgica e Luxemburgo, onde somos parceiros desde 2017”, afirmou Marcelo Kaiser, COO de Aviação da Aviareps. “Nossa expertise no mercado latino-americano ajudará a fortalecer a presença da Air Transat, oferecendo aos viajantes mais opções com o serviço superior que a companhia sempre proporcionou aos seus clientes”, acrescenta.
Benjamin Pron, vice-presidente comercial da Air Transat, destacou a importância da nova representação no país. “Estamos muito satisfeitos em nomear a Aviareps como nossa parceira de confiança no Brasil para impulsionar a promoção e as vendas de nossas novas rotas estratégicas do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal. A expertise comprovada e profundo conhecimento de mercado da empresa, aliados à crescente conectividade proporcionada pela expansão da nossa rede de parceiros, nos permitem fortalecer ainda mais nossa presença no mercado latino-americano”, complementa.
A operação no Brasil também se apoia na parceria interline firmada recentemente entre a Air Transat e a Gol Linhas Aéreas. O acordo permite conexões integradas no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão (GIG) para passageiros provenientes da malha da Gol, que inclui 65 destinos domésticos e 17 internacionais, como São Paulo, Porto Alegre, Recife, Salvador e Belo Horizonte.
Segundo as empresas, os novos voos devem contribuir para o fluxo turístico, comercial e de intercâmbio entre Brasil e Canadá, com a Aviareps atuando como suporte local para a consolidação das operações da Air Transat no mercado brasileiro.

