BRL - Moeda brasileira
EUR
6,28
USD
5,37
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Confins terá voo direto da Azul para Montevidéu a partir de março

Operação para Montevidéu será feita com aeronaves Embraer E2 e amplia a malha aérea internacional do Aeroporto de Confins

Minas Gerais passa a contar com um novo voo internacional direto entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e o Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, no Uruguai. A rota Confins-Montevidéu será operada pela Azul Linhas Aéreas a partir de 4 de março, com duas frequências semanais, às quartas-feiras e aos domingos.

A operação será realizada com aeronaves Embraer E2, com capacidade para até 136 passageiros. As decolagens de Confins estão programadas para 10h, enquanto os voos de retorno partem de Montevidéu às 15h15. A nova ligação amplia a conectividade internacional do aeroporto mineiro e reforça o fluxo aéreo entre Brasil e Uruguai.

Segundo o Governo de Minas Gerais, a ampliação da malha aérea é resultado de articulações conduzidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e pela Invest Minas, em diálogo com companhias aéreas, operadores aeroportuários e o setor produtivo. “A inauguração do voo direto entre Confins e Montevidéu representa mais um passo estratégico do Governo de Minas na ampliação da malha aérea internacional do estado”, afirma Mila Corrêa da Costa, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

Para Bárbara Botega, secretária de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, a nova conexão contribui para ampliar o alcance da promoção turística do estado. “A ligação direta entre Minas Gerais e o Uruguai abre novas possibilidades de intercâmbio cultural e turístico, além de facilitar a chegada de visitantes estrangeiros interessados na diversidade cultural, na gastronomia e no patrimônio histórico do estado”, destaca.

Na avaliação da Invest Minas, a nova rota reforça o posicionamento internacional do estado. “A ligação direta da Azul entre Confins e Montevidéu amplia a inserção internacional de Minas Gerais e fortalece nossa competitividade”, afirma Rodrigo Tavares, diretor-presidente da Invest Minas.

A Azul informa que a decisão pela abertura da rota considerou a demanda regional. “Identificamos um potencial consistente tanto no fluxo turístico quanto no corporativo. Essa operação reforça nossa estratégia de ampliar a presença internacional de forma sustentável”, pontua Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

O BH Airport também destaca o impacto da nova operação para o terminal. “A parceria com a Azul reforça o papel do aeroporto como hub de conexões na América do Sul”, afirma Rodrigo Côrtes, diretor de Operações do BH Airport.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS