A Decolar alcançou um novo marco ao simplificar o cadastro de hospedagens em sua plataforma, reduzindo o processo para apenas 30 minutos. A iniciativa, já disponível na Argentina e no Brasil, representa uma mudança estrutural na incorporação de novos parceiros e na ampliação da oferta de acomodações para os viajantes.
Em menos de um ano, a companhia promoveu uma transformação completa no fluxo de cadastro. Em 2024, o processo podia levar até 90 dias. No início de 2025, o prazo foi reduzido para 56 dias e, agora, com a otimização integral do sistema, novas hospedagens podem ser cadastradas, publicadas e colocadas à venda em poucos minutos, permitindo o início das vendas no mesmo dia.
O avanço vai além da eficiência operacional e reflete uma estratégia de longo prazo focada na redução de atritos, na escalabilidade do negócio e no fortalecimento do ecossistema de parceiros. A nova experiência de cadastro foi desenvolvida com abordagem mobile-first, simplificando o fluxo e incorporando automação inteligente para carregamento de dados, validações e configurações. O projeto envolveu de forma integrada as equipes de produto, UX, tecnologia e negócios da companhia.
“Esse marco reflete a nossa forma de trabalhar, baseada no uso da tecnologia para geração de impacto real. Simplificar o cadastro de acomodações nos permite apoiar melhor nossos parceiros, acelerar seu crescimento dentro da plataforma e, ao mesmo tempo, ampliar a oferta disponível para os viajantes. Essa é uma base fundamental para seguirmos crescendo de forma acelerada em 2026”, afirma Alejandro Festa, Senior Regional Hunting Manager da Decolar.
O acesso ao novo fluxo de cadastro está disponível por meio das landing pages locais da Argentina e do Brasil, com adaptação automática ao idioma do navegador.





