O Grupo Royal Caribbean anunciou o lançamento do Points Choice, novo programa de fidelização que permitirá aos passageiros acumular e utilizar pontos de forma integrada entre as três marcas do grupo: Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Silversea. A iniciativa reforça a estratégia da companhia de acompanhar o comportamento de consumo de hóspedes que transitam entre diferentes experiências dentro do portfólio do grupo.
Segundo Jason Liberty, chairman e CEO do Grupo Royal Caribbean, o novo modelo reflete a evolução do relacionamento com os clientes. “Os nossos hóspedes estão a descobrir cada vez mais as nossas diferentes marcas, e acreditamos que a experiência de fidelização deve acompanhar essa evolução. O Points Choice oferece a cada hóspede a liberdade de direcionar os seus pontos de fidelidade dentro da nossa família de marcas, exatamente onde terão maior valor para ele”, explica.
Lançado em janeiro deste ano, o Points Choice conecta “de forma fluída os programas de fidelização do Grupo Royal Caribbean, incluindo o Crown & Anchor Society da Royal Caribbean, o Captain’s Club da Celebrity Cruises e o Venetian Society da Silversea”.
A mudança passa a valer para viagens com partida a partir de 30 de janeiro de 2026. A partir dessa data, um hóspede que viaje com qualquer uma das marcas poderá aplicar os pontos acumulados em qualquer um dos três programas, continuando “a construir níveis na marca que preferir ou acelerando o seu nível num programa que deseja explorar”.
O grupo destaca ainda que o Points Choice amplia a proposta lançada anteriormente com o Status Match. “O Points Choice baseia-se no sucesso do programa Status Match do Grupo Royal Caribbean, lançado em maio de 2024, que permite aos membros de fidelização das suas marcas usufruírem de um nível equivalente em todas elas. Isto garante que os hóspedes mantenham os benefícios conquistados quando viajam com qualquer marca do grupo”, explica a companhia, acrescentando que, “juntos, Status Match e Points Choice, criam o ecossistema de fidelização mais integrado e recompensador da indústria”.
Com o novo programa, os “membros continuam a acumular pontos como fazem atualmente, com a opção de transferir pontos até 14 dias após a viagem”, sendo que a escolha poderá ser realizada de forma online.







