A Latam Airlines Brasil anunciou a abertura de mais de 400 vagas de trabalho na área de manutenção aeronáutica no país. As oportunidades estão distribuídas em unidades localizadas em São Paulo (SP), Guarulhos (SP) e São Carlos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília (DF). As inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro pelo site oficial da companhia.
Segundo a empresa, o movimento de contratação acompanha a expansão da operação técnica no Brasil. Desde 2021, a Latam ampliou em 33% o número de mecânicos no país.
“A abertura de mais de 400 vagas reforça o investimento contínuo da Latam no Brasil, especialmente em eficiência operacional e na formação e desenvolvimento de profissionais altamente qualificados em manutenção aeronáutica. Essa iniciativa é estratégica para sustentar a expansão da nossa operação e fortalecer a cadeia de valor do setor aéreo no país”, afirma Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da Latam Brasil.
As vagas abrangem diferentes níveis e funções, incluindo auxiliar técnico, mecânico, mecânico especialista, mecânico de hangar e mecânico de estruturas, com atuação em bases como Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Congonhas (SP) e no Latam MRO de São Carlos (SP).
Os profissionais selecionados atuarão na manutenção de aeronaves Boeing 767, 777 e 787, além dos modelos Airbus A319, A320, A321, A320neo e A321neo. A companhia também prevê, futuramente, a inclusão do Embraer E2 na frota atendida. O pacote de benefícios inclui assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio academia, acesso a cursos de idiomas e programa de passagens aéreas com descontos.
Formação técnica
A companhia mantém a Escola Latam de Mecânicos, que oferece o Curso Básico de Manutenção de Aeronaves e cursos complementares nas áreas de Célula, Grupo Motopropulsor e Aviônicos, com duração de nove meses. As aulas técnicas são ministradas por profissionais da empresa, com apoio de docentes externos em disciplinas complementares.
A escola iniciou suas atividades em dezembro de 2024 no Latam MRO de São Carlos (SP), com uma turma de 70 funcionários bolsistas. Em agosto de 2025, foi aberta uma segunda turma, com vagas também para o público externo, totalizando 75 alunos, dos quais 40% são mulheres. Em janeiro de 2026, a Latam expandiu a escola para o Centro de Manutenção da Latam (CML) de Guarulhos (SP), inicialmente com vagas destinadas a colaboradores.
Expansão no Brasil
Em 2025, a Latam lançou 20 novas rotas domésticas e seis internacionais no Brasil. No campo da infraestrutura, a companhia anunciou, em novembro de 2024, um investimento de R$ 40 milhões para a construção de um novo hangar no Latam MRO de São Carlos (SP), com início de operação em setembro de 2025 e previsão de cerca de 300 novos postos de trabalho.
Para 2026, a empresa prevê novas rotas internacionais para Ushuaia e Punta Cana, além do início das operações em Uberaba (MG), que passa a ser o 60º destino doméstico da Latam no Brasil.







