BRL - Moeda brasileira
EUR
6,28
USD
5,37
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

NCL promove John Chernesky a diretor de Vendas

Promoção do executivo ocorre em meio a mudanças comerciais da NCL voltadas a agentes de viagens e parceiros

A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou a promoção de John Chernesky ao cargo de vice-presidente sênior e diretor de Vendas (CSO). O executivo passa a ser responsável pelas vendas globais da companhia, abrangendo tanto o trade quanto o canal direto ao consumidor.

Chernesky ingressou na NCL em 2023 como senior vice president of North America Sales e, desde então, esteve à frente da estratégia comercial voltada aos Estados Unidos e ao Canadá. Com mais de 30 anos de experiência na indústria de cruzeiros, sua nova função amplia a atuação para integrar as organizações de vendas ao redor do mundo, alinhar estratégias e ganhar eficiência operacional, especialmente em um contexto de aumento de capacidade e maior foco nos destinos privados da companhia, como Great Stirrup Cay, nas Bahamas, e Harvest Caye, em Belize.

“John has been instrumental in positioning NCL as the partner of choice since joining the company in 2023, and this expanded role will further accelerate our momentum”, afirma Marc Kazlauskas, presidente da Norwegian Cruise Line. “Bringing our sales organizations even closer together—while delivering meaningful wins for advisors—sets us up for strong, sustainable growth as we enter our next era.”

A promoção ocorre às vésperas do aniversário de 15 anos do Partners First, programa da NCL voltado ao apoio aos agentes de viagens. Entre as iniciativas recentes, a companhia anunciou, no fim de 2025, a eliminação das non-commissionable fares (NCFs) para reservas feitas a partir de 26 de dezembro de 2025, válidas para cruzeiros com saída a partir de 1º de maio de 2026. A medida amplia o potencial de comissionamento para os parceiros comerciais.

Outra mudança relevante é o retorno do pacote Free at Sea Plus™, previsto para 1º de fevereiro de 2026. O produto inclui bebidas Starbucks® ilimitadas, Wi-Fi com streaming, vinhos e champanhes da coleção da NCL, água engarrafada, 50% de desconto em taxas adicionais de restaurantes de especialidades e open bar ilimitado em Great Stirrup Cay. O pacote é comissionável e inclui gorjetas pré-pagas.

“I’m honored to step into this expanded role at such a pivotal moment for NCL”, disse John Chernesky, senior vice president e chief sales officer da Norwegian Cruise Line. “Our global sales teams and travel partners are the backbone of our success, and I’m excited to bring our efforts even closer together to fuel our growth. The elimination of NCFs and the return of the commissionable Free at Sea Plus package are just a few ways we’re demonstrating the value we see in our partners.”

A estrutura comercial liderada por Chernesky conta com Jason Krimmel, vice president e chief international sales and marketing officer, responsável pelas vendas e marketing fora dos Estados Unidos e do Canadá, e Michael Tomoleoni, vice president e chief consumer sales officer, à frente das vendas diretas ao consumidor. A liderança da área de trade doméstico ainda será anunciada.

Ao longo de sua carreira, Chernesky atuou em diferentes frentes da indústria de cruzeiros, incluindo vendas, marketing para o trade, operações hoteleiras, receitas a bordo, desenvolvimento de negócios, novos projetos de navios e programas para passageiros. Segundo a NCL, a reorganização da área comercial busca alinhar a estratégia global da companhia em um momento de expansão da frota e ajustes nas políticas comerciais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS