Rio de Janeiro (RJ) – A Costa Cruzeiros iniciou oficialmente a temporada 2025/2026 na América do Sul com a tradicional Noite a Bordo, realizada neste sábado (22), a bordo do Costa Favolosa. O evento recebeu cerca de 600 convidados, entre agentes de viagens, parceiros comerciais e imprensa, que embarcaram no Porto do Rio de Janeiro para uma experiência completa pelos serviços, gastronomia e entretenimento oferecidos pela companhia.
Durante a tarde, os visitantes puderam explorar o navio e, à noite, prestigiaram um coquetel conduzido por Dario Rústico, gerente geral da Costa Cruzeiro para as Américas, e Ruy Ribeiro, diretor comercial da Costa Cruzeiros no Brasil.
A celebração reforçou o relacionamento da armadora com o trade, ponto enfatizado por Rústico ao agradecer o apoio dos profissionais presentes. “Para encher esses navios, nada pode acontecer sem agente de viagens. Então, muito obrigado por tudo o que vocês fazem”, afirmou. Ele destacou ainda que o vínculo com o trade vai além das equipes comerciais: “Seguimos nosso relacionamento junto com vocês, não somente nossa equipe comercial, mas também as pessoas que trabalham aqui no navio junto com os clientes de vocês”.
O evento ocorreu um dia antes do início oficial da temporada 25/26 da América do Sul da Costa Cruzeiros. O Costa Favolosa vai desembarcar em Santos no domingo (23) após a travessia transatlântica iniciada em Gênova. Com 1.508 cabines, teatro de três andares, nove áreas de piscinas e jacuzzis, cassino, spa e diversas opções gastronômicas, o navio será um dos protagonistas da operação na América do Sul, ao lado do Costa Diadema.
A partir de novembro, o navio inicia uma série de mini cruzeiros, seguida pelos roteiros de 7 a 9 noites para o Prata, com embarques no Rio de Janeiro, Santos e Itajaí. “Vamos começar mais uma temporada onde queremos ter os nossos navios lotados aqui na América do Sul”, projetou Rústico, que ressaltou a força do destino e do mercado brasileiro.
Durante entrevista ao Brasilturis, o executivo explicou a relevância do evento para fortalecer os laços com os agentes de viagens. “Todo o relacionamento com as agências de viagens, com as pessoas que nos ajudam a proporcionar tudo isso, é fundamental e é um relacionamento verdadeiro, sincero”, disse. Segundo ele, essa proximidade impacta diretamente as vendas: “Quando atende com emoção verdadeira dentro de um relacionamento que seja cliente, que seja agente de viagens, isso se traduz automaticamente em muito mais gente vendendo Costa”.
A Costa Cruzeiros também destacou sua participação na Cop30, em Belém, onde o Costa Diadema foi utilizado como apoio hoteleiro. Rústico classificou o projeto como desafiador, mas motivo de orgulho: “Foi um dos projetos mais desafiadores que todos nós fizemos como indústria. O final foi um orgulho poder contribuir com um evento assim.” Segundo ele, a operação recebeu autoridades brasileiras e internacionais e reforçou o compromisso da Costa em apoiar iniciativas de relevância global.










